Governo de Pernambuco confirma realização de concurso para bombeiros

Foram confirmadas 300 vagas para o cargo de soldado.
Ótima notícia! Foi confirmada a abertura do concurso público para soldado dos bombeiros, que faz parte de várias propostas feitas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, aceitas pelo Governo do Estado como forma de reconhecimento da importância dos profissionais para a sociedade.
Serão disponibilizadas 300 vagas para o cargo de soldado, com exigência de nível médio completo, oferecendo salários mensais de R$ 970,42 durante o curso de formação. Após a habilitação como praça, o salário sobe para R$ 2719,88. Foi confirmado que a função exige apenas o nível médio completo. Portanto, todas as pessoas que têm interesse em pleitear uma vaga e tem essa formação podem se candidatar sem medo.
Avaliação dos candidatos acontecerá em cinco etapas sendo que a primeira delas é a prova objetiva. A segunda etapa consiste no exame de aptidão física psicológica. Depois acontecem os exames médicos. Ainda acontecerá investigação social, e por último o curso de formação e habilitação de praças.
Último concurso aconteceu em 2006
O último concurso para o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco foi realizado no ano de 2006. Na época, a oferta inicial era de 250 vagas para soldado e o concurso teve mais de 8.000 inscritos. Na fase objetiva da seleção, os candidatos tiveram que responder 60 questões, de diferentes matérias. O candidato, também teve que submeter-se ao Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório.

Share/Bookmark

0 comentários: