Iguaracy: Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social realizou atividades voltadas a saúde dos idosos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, através de profissionais do Setor de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e com o apoio do CRAS, promoveu no último sábado (29) um encontro especial com o Grupo de Idosos “Luz Do Sol”.
Com o tema “Longevidade com Qualidade de Vida”, o objetivo do evento foi de incentivar a prática de exercícios físicos e os cuidados com a boa alimentação. Os profissionais buscaram orientar os idosos através de palestras e atividades práticas.
A Nutricionista, Dra. Telma Perazzo, conversou com os participantes e explanou sobre os benefícios de uma alimentação saudável para garantir saúde e longevidade. Dados importantes sobre alimentação foram apresentados. Eles puderam conhecer, por exemplo, a quantidade de açúcar, sal e gordura, contida em alguns alimentos industrializados e as substâncias benéficas contidas nas frutas, verduras e legumes, que atuam como remédios naturais e previnem doenças.
O Professor de Educação Física, Rodrigo Faustino, foi responsável por ministrar os exercícios físicos e, de maneira dinâmica, pode envolver todos os presentes. Até a tradicional quadrilha e o forró pé de serra serviu de inspiração para os idosos mexerem o corpo.
Também participaram a educadora social Andressa Marques, e as estagiárias em serviço social Diana Feitosa e Roseane Santos.
O Grupo Luz do Sol se reúne toda semana e participa de atividades que promovem ainda mais a integração com a sociedade e o bem estar dessas pessoas. O resultado destas ações poderão ser medidas em relação à melhor qualidade de vida e, consequentemente, no aumento dos índices de longevidade entre a população idosa. Ao participar destes grupos de trabalho cognitivo, os profissionais buscam resgatar a socialização e a integração do idoso na família e comunidade.

Share/Bookmark

0 comentários: