Oração pelas Mães

Ó Deus, nós te louvamos e pedimos tua bênção sobre as mães. Nós te agradecemos por aquelas que nos deram à luz com sofrimento e nos amam, ainda mais, pela dor que lhes causamos. Que nos alimentaram com seu seio e nos ninaram até dormirmos no calor e na segurança de seus braços. Nós te agradecemos pelo seu amor incansável, e por suas orações sem palavras; damos-te graças porque elas nos seguiram, embora sofressem, através dos nossos erros e nos trouxeram de volta. Nós pedimos que nos perdoes se, com um egoísmo inconsiderado, nós desfrutamos de seu amor como direito nosso, sem lhes dar a ternura pela qual elas ansiavam como única recompensa. E se temos o tesouro que é uma mãe ainda com vida, que possamos fazer por sua fraqueza aquilo que ela fez pela nossa.

Lembramo-nos de todas as mulheres que estão agora suportando a dor e o cansaço da maternidade. Dá-lhes forças físicas e espirituais para essa nova tarefa. Amplia seus horizontes para que elas se vejam não apenas como mães de uma criança, mas como mulheres que podem construir um futuro melhor para o nosso país, com vidas novas e puras. Que as nossas jovens se conscientizem de que poderão ser mães no futuro, e possam preservar a pureza e energia de seus corpos e mentes para a tarefa sagrada para a qual o futuro talvez as chame.

Abençoa com graça especial, nós te pedimos, aquelas mulheres que desejam ser mães, mas que não terão essa alegria. Ajuda-as a vencer a amargura do desapontamento, e a achar uma expressão para o seu amor maternal sufocado, dando-o a todos os corações solitários e órfãos desta tua grande família aqui na terra. Que teu amor protetor de mãe, possa agora tirar a humanidade do reino da força bruta e levá-la a fundar a grande família humana, no poder do amor.

Todas estas bênçãos Te pedimos, em nome do teu filho amado, nosso Senhor e Salvador Jesus, Amém...

Share/Bookmark

0 comentários: