Veja os Destaques da 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Iguaracy


Veja os Destaques da 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Iguaracy

Na última reunião do dia 03 de março, a Câmara Municipal de Iguaracy realizou mais uma Sessão Ordinária, a 12º do ano, com a presença de todos os vereadores da casa. Junto a presidente, Odete Soares Pereira, esteve na reunião: Amaury de Oliveira Torres (1º Secretário), José Jorge da Silva (Jorge Soldado/2º Secretário), Leonardo Lopes Magalhães (Neguinho de Irajaí), Simão Rafael de Vasconcelos, José Torres Lopes Filho (Zeinha), Fábio Alves Torres, Manoel Olímpio de Siqueira e Francisco de Sales Galindo Filho.
Inicialmente a presidente abriu a sessão com a leitura de versículos da bíblia, no livro de Salmos 37: 01-05. Em seguida, registrou presenças e passou a palavra ao 1º Secretário para leitura do material do Expediente.
Momentos antes da leitura do material, a mesa diretora solicitou a presença do assessor jurídico da Casa, com o objetivo de esclarecer sobre o Projeto de Resolução em questão e a emenda colocada pelo vereador Simão Rafael. Foram vários minutos de discussão a cerca do tema, com a presença do assessor.
ORDEM DO DIA
*Votação do Projeto de Resolução de nº 001/2016 de autoria do Legislativo, que dispõe de regulamentar o tempo e o uso da palavra em plenário e dá outras providências; (Aprovado)
*Votação da Emenda nº 001/2016, ao projeto de lei nº 001/2016, de autoria do vereador Simão Rafael de Vasconcelos, que dispõe de alterar a redação do caput 8º do Projeto de Resolução 001/2016 e dá outras providências; (Aprovado)
*Votação do Requerimento de nº 029/2016 de autoria do vereador José Jorge da Silva, que dispõe do pedido de solicitar a presença do contador da prefeitura na Casa, bem como que seja disponibilizada a prestação de contas da prefeitura, referente ao exercício de 2012 e 2013; (Aprovado)
*Votação do Requerimento de nº 030/2016 de autoria da vereadora e presidente da Casa, Odete Soares Pereira, que dispõe do pedido de conserto de poço no sítio Barriguda, destinado a Secretaria de Agricultura; (Aprovado)
*Votação da Moção de Pesar nº 06/2016, de autoria dos vereadores José Jorge da Silva e Amaury de Oliveira Torres, em honra e pesar pelo falecimento de Gean Alves Feitosa. (Aprovado)
O Secretário de Agricultura, Mário Gonçalves de Araújo, esteve no plenário para esclarecer sobre assuntos pertinentes a sua secretaria. Ele respondeu todas as indagações, e também discutiu sobre questões levantadas na ocasião. Dentre os assuntos, temas importantes a exemplo dos poços artesianos, doação de feijão da CONAB e o abastecimento humano da zona rural, foram colocados.
Várias horas de discussões marcaram o espaço do Grande Expediente. Todos os vereadores usaram a tribuna livre para a apresentação de reivindicações, pedidos e fazer esclarecimentos. Para acesso aos detalhes e a fala de cada vereador, abaixo você pode ouvir a gravação na íntegra.
A próxima sessão será realizada no dia 10 de Abril, terça-feira, a partir das 9h. Toda a comunidade está convidada a participar. Fique a vontade para curtir e acompanhar nossa página no Facebook:https://www.facebook.com/camaramunicipaldevereadoresdeiguaracy/?fref=ts
Mais informações sobre o Legislativo podem ser encontradas no portal eletrônico da Casa no endereço:http://camaraiguaracy.pe.gov.br/ (Assessoria de Comunicação)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS