Agricultor leva picada de cobra ‘jararaca’ e morre por falta de soro antiofídico no Hospam, em Serra Talhada


Agricultor leva picada de cobra ‘jararaca’ e morre por falta de soro antiofídico no Hospam, em Serra Talhada

Há cerca de quinze dias um agricultor natural do município de Carnaubeira da Penha, no Sertão Central, levou uma picada de cobra jararaca e foi socorrido para o Hospital Regional Agamenon Magalhães, em Serra Talhada, porém, ao chegar na unidade deparou-se com a falta do soro antiofídico e foi transferido para o Recife, porém ao chegar no município de São Caetano veio a óbito.
Na sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira (13), vereador Pessival Gomes (PHS) alertou sobre a ocorrência e também a falta de ambulâncias a disposição do povo serra-talhadense. “O agricultor levou uma picada de cobra (jararaca) e ao chegar no Hospam, informaram que não tinha soro (antiofídico), depois o transferiram para o Recife, mas o paciente morreu no caminho, próximo de São Caetano”, disse, lamentando a triste realidade da saúde pública no município.
O vereador Pinheiro do São Miguel (PTB) reclamou do Governo do Estado de Pernambuco, apontando que uma cidade do porte de Serra Talhada, e que tem um hospital regional não pode ficar sem o soro antiofídico. “O governo do Estado precisa dar respostas para estes problemas e não deixar se acumular”.
DISTRIBUIÇÃO
O soro que o paciente precisava está sendo disponibilizado apenas para as cidades de Caruaru, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina e Recife. A Lei n° 12.283 foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em 18 de novembro de 2002 pelo presidente Romário Dias, afirma que “ficam obrigadas todas as instituições de saúde estaduais, classificadas como de nível secundário e recebedoras de soro antiofídico polivalente, a repassarem 25% (vinte e cinco por cento) de seus estoques de ampolas aos hospitais de nível primário”. (Âncora.do Sertão)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS