APRESENTAÇÕES CULTURAIS, POESIA E MUITO FORRÓ NO SÃO JOÃO DE JABITACÁ

O distrito de Jabitacá, município de Iguaracy, tem o tradicional arraial da Escola Municipal Judite Bezerra e a programação junina da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, como importante data no calendário de eventos do município.
Na última quinta (23 de Junho), a comunidade realizou mais uma edição do seu São João. Inicialmente, a Escola Judite Bezerra levou ao pátio de eventos da Praça Izauro Gomes Torres diversas apresentações culturais. Em seguida, aconteceu o 1º Festival de Poesia “Jabitacá é Sertão: Um Cordel de História, Cultura e São João”, com a realização da aclamada Mesa de Glosas.
Dispostos em uma mesa no palco, poetas miram um papel colocado à frente com o mote, que são os dois versos finais. A partir de então, o primeiro deve construir uma poesia de dez versos, de improviso e rapidamente. Os olhos dos poetas ficam vidrados no papel, a concentração é total. O público acompanha em silencio, ninguém se move nas cadeiras. E como que por mágica, um a um levanta, recitando os versos que emocionam ou fazem rir, mas, sobretudo arrancam muitas palmas do público.
Sob a organização da Secretaria de Cultura, o Governo Municipal de Iguaracy realizou show com a banda Acorde Matuto. Foi uma festa animada para a comunidade e visitantes, que puderam curtir e dançar várias horas de muito forró.
Com um forró tradicional a banda contagiou a galera presente.
O prefeito Francisco Dessoles, como sempre prestigiando os eventos culturais do município, esteve presente. Ao lado do gestor, o vice-prefeito Luís Rocha (Luís da Sucam) e sua esposa Luciene Rocha, a Sec. De Administração Shirley Coelho, o Sec. De Agricultura Mário Gonçalves (Marinho), "Chico Torres", Romero de Lucas, "Tiquinho", poeta "Catuaba", "Manoelzinho", Juciano Marques, amigos e correligionários participaram do evento.
Veja todos os cliques da noite, CLIQUE EM LEIA MAIS


Share/Bookmark

0 comentários: