COM FILMES, REPENTE E POESIA: CINE CLUBE DO VERSO AGRADOU O PÚBLICO DE IGUARACY

Exibição de Filmes
Na noite do último sábado (25) a cidade de Iguaracy recebeu o Cine Clube do Verso. O projeto, que tem como produtor o poeta Alexandre Morais, realiza sessões gratuitas em diversas cidades da região. Em Iguaracy, a sessão integrou a programação do São João do Gonzagão 2016, promovido pelo Governo Municipal.
Alexandre Morais
Um grande número de pessoas esteve prestigiando o evento, dentre elas os secretários de governo Roberto Murilo (Cultura), Shirley Coelho (Administração) e Williams Siqueira (Educação).
Wellington Rocha
Conforme foi informado pela organização do Cine Clube do Verso, foram apresentados os filmes A bailarina e a Moça, uma produção pajeuzeira, e Tecendo Repente, uma produção da TV Escola. Na sequencia teve o espaço dedicado à poesia, onde se apresentaram os repentistas Diomedes Mariano e Adelmo Aguiar, com participações de Denilson Nunes, Wellington Rocha, Alexandre Morais e Francisca Araújo, que é iguaraciense e saiu da plateia para o palco, demonstrando a interatividade do projeto.
O público sorriu bastante ao ouvir as histórias contadas por Wellington e Alexandre
Numa noite agradável, a população ocupou as cadeiras dispostas na área central da Praça Antônio Rabelo, onde pode assistir confortavelmente as apresentações realizadas em um caminhão palco.
“Foi uma das melhores sessões que já realizamos. Tanto melhoramos na estrutura quanto a cidade nos acolheu muito bem e o público ficou até o final, se despedindo com agradecimentos e pedidos de volta”, disse o poeta Alexandre Morais.
Adelmo Aguiar e Diomedes Mariano
O CineClube do Verso é incentivado pelo Funcultura, programa de incentivo á cultura do Governo de Pernambuco. Após passar por Iguaracy a equipe seguiu para os municípios de Brejinho, Ingazeira, Santa Terezinha e Solidão.
Adelmo Aguiar e Denilson Nunes
A jovem iguaraciense, Francisca Araújo, surpreendeu a todos pelo talento demonstrado em sua apresentação. Com bastante firmeza, ela recitou sonetos e versos que agradaram artistas e espectadores.
Francisca Araújo


Share/Bookmark

0 comentários: