Detran aguarda decisão do Denatran sobre exigência da ACC para cinquentinhas


Detran aguarda decisão do Denatran sobre exigência da ACC para cinquentinhas

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) informou nesta sexta-feira que está aguardando o pronunciamento oficial do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) sobre uma divergência no entendimento quanto a legislação sobre a exigência da Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) aos condutores de veículos ciclomotores de até 50 cilindradas, mais conhecidas como motos cinquentinhas. Até lá, o departamento e seus parceiros continuam cumprindo a Legislação do Código de Trânsito de Pernambuco (CTB) e cobrando a documentação.
No dia 1º de junho, primeiro dia de exigência da ACC, o Detran-PE e o 1º Batalhão de Policiamento de Trânsito de Pernambuco (BPTran) realizaram uma Operação Trânsito Seguro. Hoje, os órgãos divulgaram o resultado da ação. Das 134 cinquentinhas fiscalizadas, sete foram removidos para o depósito e 33 foram notificadas.
Desde então, o motociclista flagrado sem a documentação terá que pagar uma multa que pode chegar a R$ 574,62, (infração gravíssima) e ainda vai precisar acionar um condutor habilitado para resgatar a moto, caso contrário, o veículo será apreendido.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS