Governo de Iguaracy promoveu o II Fórum Comunitário Selo Unicef

O Governo Municipal de Iguaracy realizou nesta quarta-feira (08) no Cemupi, o II Fórum Comunitário Selo Unicef de avaliações das politicas públicas voltadas para crianças e adolescentes.
 
O evento visa avaliar as ações propostas no primeiro fórum e fazer exposições de todas as atividades realizadas pelos segmentos comunitários e os articuladores da gestão pública municipal na área da educação, saúde e assistência social funcionando como uma prestação de contas de tudo que foi realizado neste período efetivamente na área da infância e adolescência.
 
Maria Emília (Representante do UNICEF)
 
O fórum é umas das etapas que o Município tem que cumprir para alcançar o Selo Unicef que é um reconhecimento internacional aos municípios que oferecem melhores condições às suas crianças e adolescentes.
As ações do Selo são desenvolvidas em Iguaracy pelos articuladores inseridos nas secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social, Educação e Saúde, mediado pelo CMDA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), e com apoio do Conselho Tutelar, escolas públicas e dos mais diversos setores do governo.
Prefeito
Marcando presença no evento, o Prefeito Francisco Dessoles fez reconhecimento sobre a participação dos envolvidos nas atividades. Ele também fez uma avaliação positiva e assumiu o compromisso de continuar trabalhando em prol da infância e adolescência, reforçando seu empenho para que Iguaracy seja uma das cidades contempladas.
Também participaram do evento a Presidente da Câmara de Vereadores Odete Soares, a Sec. de Desenvolvimento e Assistência Social Socorro Martins, o Sec. De Educação Williams Siqueira, a Sec. De Saúde Laura Véras, a articuladora do Selo e secretária do CMDCA Gizabel de Freitas e o presidente do Conselho Tutelar Sérgio Coelho. Destaque para presença da representante do UNICEF, Maria Emília, pessoa responsável pela avaliação do município.
Gizabel de Freitas (CMDCA)
Nesta ocasião uma programação especial foi realizada. Após o café da manhã e composição da mesa, vieram as seguintes atrações culturais: Contação da história “A Menina Bonita do Laço de Fita”, ginástica rítmica (Escola Diomedes), paródia “O Mosquito Safadão”, e a apresentação do cordel “Iguaracy, Uma lição em Cordel”, produzido e apresentado pelo professor Severino José.
Os jovens Henrique, Vitória, Felipe, Luciano, Letícia, Alex e Daniela, que compõem o NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) foram responsáveis pelos chamados Painéis de Apresentação.
O NUCA é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas.
Daniela Darck, articuladora do CREAS, conduziu as apresentações junto aos adolescentes
Os temas apresentados foram: Tema I - “Sobreviver e se Desenvolver”, Tema II - “Aprender”, Tema III – “Proteger e Ser Protegido do HIV”, Tema IV – “Crescer Sem Violência”, Tema V – “Ser Adolescente”, Tema VI – “Ser Prioridade nas Políticas Públicas”, Tema VII – “Brincar, Praticar Esporte e Se Divertir”.
A banda marcial da Escola Diomedes
Veja todas as imagens e detalhes, CLIQUE ABAIXO



Share/Bookmark

1 comentários:

Carlos Sanchez disse...

Vivimos en un mundo globalizado donde el avance de la tecnología cumple un rol fundamental en la preparación educativa de las personas para beneficio de una sociedad que va en progreso y Aprender idiomas siempre nos abre puertas y posibilidades. Ya sea para viajar y conocer o bien para ampliar nuestros conocimientos por estudio o trabajo es por ello que preply: https://preply.com/es/árabe-por-skype nos ofrece aprender árabe por skype con profesores destacados en la enseñanza del idioma las 24 horas del día en la comodidad de tu hogar o del lugar donde te encuentres.