INCRÍVEL: A lente de contato que grava o que se vê e reproduz vídeos


INCRÍVEL: A lente de contato que grava o que se vê e reproduz vídeos

A tecnologia do futuro, até pouco tempo vista somente em filmes de ficção científica, é cada vez mais real e já é parte do nosso mundo.
A Sony criou uma lente de contato capaz de gravar e reproduzir imagens e vídeos – tudo isso ao ser colocada no olho humano.
Os usuários serão capazes de passar rapidamente através de diferentes comandos com o piscar de um olho, como o comando para tirar fotos. Serão capazes de diferenciar entre o consciente e inconsciente piscando por meio de diferenças na duração da piscada. Você pode não estar esperando muito da câmara em termos de qualidade, mas a Sony diz que ela será capaz de ajustar o zoom, foco e abertura, da mesma maneira que a tecnologia da câmera de um smartphone atual. Graças à sua conexão sem fio, é possível também enviar e receber documentos, além de carregar o aparelho.
Talvez a promessa mais excitante e ambiciosa da lente é a capacidade de gravar e reproduzir vídeos. Uma vez que a lente possui armazenamento interno e sua própria tela, você vai efetivamente ser capaz de voltar a ver momentos de sua vida, simplesmente fechando os olhos.
O pedido de patente da Sony em relação a essa ideia ainda tem de ser revisto, de modo que é necessário considerar se essa invenção vai resultar em algo que fucione ou não, especialmente porque não está provado o quanto a tecnologia existe atualmente. No entanto, há alguns indícios de que a tecnologia das lentes de contato está rapidamente se tornando parte da corrida "armamentista" entre as empresas de tecnologia. Foi revelado no mês passado que a Samsung registrou uma patente para lentes de contato inteligentes e que a Google também tem uma patente semelhante na manga.
Fonte: IFLScience
Imagem: Shutterstock.com

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS