Morte inexplicável de garota de 22 anos em Serra Talhada, após passar pelo Hospam, causa revolta em familiares


Morte inexplicável de garota de 22 anos em Serra Talhada, após passar pelo Hospam, causa revolta em familiares

Mais uma família serra-talhadense lamenta a perda inexplicável de uma jovem pela falta de estrutura na saúde da cidade. Bruna Karoline Alves Ferreira, de 22 anos, moradora do bairro Vila Bela, faleceu por volta das 5 da manhã desta quinta-feira (2), em Vitória de Santo Antão, após ficar internada durante 12 dias no Hospital Regional Agamenon Magalhães. Ela deu entrada no dia 21 de maio no Hospam apresentando febre alta, problemas respiratórios, infecção sanguínea e anemia profunda. Familiares e amigos, indignados, alegam que o hospital transferiu a jovem tarde demais e sem qualquer diagnóstico conclusivo.
Em entrevista ao Farol de Notícias, a funcionária pública Gisele Vasconcelos, 36 anos, amiga de Bruna que a acompanhou nos 12 dias de internação, enfatizou que a unidade médica não conseguiu diagnosticar a doença da jovem. “Há três meses ela tinha sido hospitalizada por anemia e também teve chikungunya. No sábado (21) ela deu entrada no Hospam e fez todos os exames possíveis, Raio X, ultrassom, exames de coração, endoscopia e as únicas coisas diagnosticadas foram uma infecção sanguínea por bactéria e anemia alta”, relatou Gisele. Ainda, segundo ela, Bruna teria chegado a perder 50% do sangue antes de ser transferida.
“Ontem (quarta, 1) o médico de plantão, que a encaminhou, disse que de 7h da manhã às 19h ela já tinha perdido 50% do sangue dela. Tomou duas bolsas de sangue antes de ser levada para Recife. Saiu por volta de 1h30 da madrugada e garantiram que ela chegaria, mas a ambulância que foi cedida pelo município nem lâmpada tinha. Teve que uma técnica de enfermagem ir segurando um balão de soro e outra pessoa ficar iluminando o ambiente com um celular. Foi socorrida em Vitória de Santo Antão por volta das 5h da manhã, em convulsão e chegando o médico disse que ela não era pra ter sido transferida naquele estado crítico. Na terça (31) ainda deram esperança de alta aqui em Serra”, lamentou a amiga.

O OUTRO LADO
A reportagem do Farol entrou em contato com a direção do Hospam. Em conversa com o novo diretor, João Antônio Magalhães, informou que o hospital só poderá se posicionar através da assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado. Mas adiantou que o caso será investigado internamente.
Farol de noticias

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS