Operadoras estão livres para limitar internet, Anatel "lava as mãos"


Operadoras estão livres para limitar internet, Anatel "lava as mãos"

Quem estava esperançoso pelo impedimento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em relação à limitação da banda larga fixa por parte das operadoras já pode começar a "rezar para outro santo". Em entrevista ao jornal Valo Econômico, o presidente da Anatel, João Rezende, afirmou que a agência não vai intervir na decisão das operadoras.
Segundo a Anatel, a legislação não impede que as empresas limitem o consumo de dados e assim deixará à escolha das operadoras a adoção ou não de franquias em planos de banda larga fixa.
Em abril, a Anatel decidiu proibir — por tempo indeterminado — os limites à conexão de internet fixa dos clientes que atingem a franquia. Segundo a agência disse na época, antes que tais medidas sejam adotadas, são necessárias ferramentas que ajudem os assinantes a receberem informações adequadas sobre o consumo. A decisão foi tomada depois após as reclamações de clientes quando a Vivo anunciou que limitaria o consumo de internet fixa.
Em uma entrevista coletiva em abril, o presidente da Anatel criou polêmica ao criticar as pessoas que jogam games online: “Tem gente que adora, fica jogando o tempo inteiro e isso gasta um volume de banda muito grande.
Na ocasião, Rezende também comparou os assinantes de internet: “É evidente que algum tipo de equilíbrio há de se ter porque, senão, nós teremos o consumidor que consome menos pagando por aqueles que estão consumindo mais. É essa questão da propaganda, do ilimitado e infinito, que é um negócio que acabou desacostumando o usuário”.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS