PARTICIPE DO 2º FÓRUM COMUNITÁRIO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM IGUARACY

O Fórum será nesta quarta-feira (8), no CEMUPI, em Iguaracy, PE.
Objetivo é avaliar se estão sendo contemplados os objetivos do Selo Unicef.
Nesta quarta-feira (8), a partir das 8h, o município de Iguaracy vai receber o II Fórum Comunitário da Criança e do Adolescente/ Selo Unicef – edição 2013-2016. O evento acontecerá no Centro de Múltiplo Uso de Iguaracy (CEMUPI). O Forúm é voltado a gestores, técnicos, conselheiros, lideranças sociais, crianças e adolescentes da cidade.
O objetivo do Fórum é avaliar se estão sendo contemplados os objetivos do Selo Unicef. O Fórum mostrará as ações estratégicas e políticas em saúde, educação e assistencial social que estão sendo realizadas pelo município.
O fórum é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e pela Comissão Municipal Pró-Selo, com o apoio da Prefeitura de Iguaracy e será um espaço para o debate sobre as desigualdades que afetam a infância e a adolescência e alternativas para a sua superação, por meio da apresentação de propostas e a elaboração do Plano de Ação para a Proteção Integral das Crianças e Adolescentes.
O Fórum possibilita a participação de toda sociedade e tem o objetivo de fortalecer o município para que cada criança e adolescente possa crescer e se desenvolver com dignidade.
O Selo Unicef é uma metodologia que tem como base a mobilização social, o desenvolvimento de capacidades e o monitoramento das políticas públicas implementadas. É um reconhecimento internacional ao esforço dos municípios no cumprimento das suas políticas públicas voltadas para a infância e adolescência.

Atenção: a participação de todos é muito importante
Nesta etapa da conquista do Selo UNICEF. O depoimento de cada um é levado em consideração na hora de a Comissão avaliar a pontuação do município. Todos os membros da comunidade mobilizados para o 2º Fórum Comunitário, por meio de veículos de comunicação e outros meios, poderão participar da avaliação. É só chegar na hora e preencher a ficha de inscrição, que vai ser entregue ao Mediador do Selo. A diversidade dos participantes, moradores de comunidades urbanas e rurais, de mulheres e homens, de diferentes grupos étnico-raciais, de pessoas com deficiência e de gente de todas as classes sociais e idades, especialmente adolescentes, é essencial. Todos em busca de melhorias, todos em busca do Selo UNICEF. Vamos participar, gente!

Share/Bookmark

0 comentários: