PERNAMBUCO TEM QUASE 900 MIL SERVIDORES PÚBLICOS CADASTRADOS NO BOLSA FAMÍLIA


PERNAMBUCO TEM QUASE 900 MIL SERVIDORES PÚBLICOS CADASTRADOS NO BOLSA FAMÍLIA

Pernambuco tem quase 90 mil (89,6 mil) servidores públicos suspeitos de receberem o Bolsa Família irregularmente, segundo balanço divulgado pelo Ministério Público Federal (MPF). Apenas com os servidores, o desvio de recursos totaliza R$ 248,7 milhões. O levantamento do MPF aponta, ainda, que há 2.142 doadores de campanha inscritos no programa, além de 45.538 empresários e 9.849 pessoas já falecidas. O valor de desvios do programa no Estado chega a R$ 369,2 milhões.
Os dados fazem parte de uma investigação iniciada pelo Ministério Público Federal para buscar fraudes no Bolsa Família. Recife é quinta capital do País com mais indícios de fraudes, seguida por Salvador, Brasília, João Pessoa e Manaus. O MPF não especificou os dados por cidade, apenas por Estado. A capital pernambucana tem hoje 105.397 pessoas beneficiadas pelo programa federal. Desses, o Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDS) solicitou a verificação de dados de 12.022 pessoas.
A assessoria de imprensa do Ministério informou que, nesta semana, o ministro Osmar Terra irá se reunir com uma equipe do MPF para “entender a metodologia utilizada e discutir como melhorar a fiscalização”. Em nota, a assessoria do ministro informou que a pasta dispõe de um programa de acompanhamento e “ele será aperfeiçoado dentro do Ministério a fim de evitar que as fraudes comprometam a credibilidade do programa”.
O governo do Estado informou que todo o recebimento de informações do Bolsa Família é feito pelas prefeituras, que estão em contato com o MDS. Já a Prefeitura do Recife disse que não recebeu nenhuma notificação especial do Ministério Público sobre as possíveis fraudes.(JC ONLINE)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS