EM IGUARACY: Mais uma grande obra é inaugurada, escola na Zona Rural chamou a atenção de todos:

 PREFEITO DESSOLES ENTREGA NOVAS INSTALAÇÕES DA ESCOLA JOSÉ ALVES TORRES
O prefeito de Iguaracy Francisco Dessoles, inaugurou neste sábado (18/06/2016), a Escola Municipal José Alves Torres, na comunidade do Sítio Saco dos Bois, localizada na zona rural do município, que passou por uma grande reforma, ampliação, adequação e modernização de toda a sua estrutura. 
Os moradores da localidade reconheceram o esforço e o empenho do prefeito Francisco Dessoles em prestigiar o povo da zona rural, levando melhores condições para a educação das suas crianças, principalmente em um momento de crise em que muitos municípios estão fechando escolas. 
Prefeito
O prefeito falou que ficou até um pouco surpreso com o resultado final da obra, pois disse ter visitado a escola apenas durante a sua construção e que não imaginava que iria ficar tão boa e confortável, disse ainda que na sua infância nunca tinha estudado em uma escola deste porte, e que está muito feliz por esta realização e que acredita que os alunos também irão ficar muitos felizes em estudar em uma escola como esta. 
Secretário de Educação
O Secretário de Educação Willames Siqueira disse que ouve uma grande melhoria nas salas de aula com ampliação e reforma, e também construção de novas salas, banheiros, refeitório, laboratório de informática, sala da diretoria, disse que com a conquista da nova infraestrutura, a escola terá condições de receber uma média de duzentos alunos. 
As professas da escola disseram que só tem a agradecer ao Prefeito por esse novo espaço que é bem melhor para trabalhar e para as crianças aprenderem. 
A professora Neudiram disse que vai melhorar bastante a educação das crianças. Disse também que quem conheceu a escola antes, hoje tem uma outra visão, até a paisagem mudou. A professora Jacineide relatou que nem sonhava que a escola fosse ficar do jeito que está hoje, e em comparação como era antes, a escola hoje está perfeita e excelente. A professora Edilene falou que a escola ficou uma maravilha em comparação como era antes, salas de aula deterioradas, com goteiras, xixi de morcego, disse que hoje está uma maravilha, que não tem nem comparação ao que era antes, que a escola é outra. 
Para senhora Jucineide, que tem uma filha estudando na escola, a transformação foi grande. Disse que antes era difícil até para trabalhar e que hoje mudou cem por cento, que não lembra nem como era a antiga escola, disse que até a sua filha mais velha, que este ano foi estudar na cidade, está morrendo de inveja da sua irmãzinha menor, que vai poder usufruir da nova escola.
Junto ao prefeito participaram a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Odete Soares, e os vereadores Amaury Torres, Manoel Olímpio e Jorge Soldado. Da equipe de governo, além do Secretário de Educação, estiveram presentes a Secretária de Administração, Shirley Coelho, a Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Socorro Martins, a Secretária de Finanças, Edjeane Nunes, o Secretário de Agricultura, Mário Gonçalves, o Secretário de Obras, Rodolfo Albuquerque, o Secretário de Cultura, Roberto Murilo, e demais componentes da gestão municipal. O presidente da Comissão Parlamentar do Pajeú (COPAP) e vereador por Afogados da Ingazeira, Augusto Martins, também prestigiou o evento.
Muitos correligionários do prefeito compareceram a inauguração, dentre eles, a esposa do vice prefeito Luis da Sucam, professora Luciene Rocha, Zé Carlos dos Correios, Itinho do sindicato rural, Aldineide do sindicato, Daniela Darck, Dimas da Catingueira, Adriano Black, "Tiquinho", Carlinhos de Trindade e Inácio Moura.
Para completar a festa, as escola realizou um belíssimo arraial. Teve apresentações culturais, a exemplo da quadrilha "O povo na roça", comidas típicas, e muito forró pé de serra com "Os Veteranos do Forró" e o sanfoneiro José Nunes.
Administrar com poucos recursos não é para todos, mas o prefeito de Iguaracy tem contado com uma equipe de bons assessores, apoio da maioria dos vereadores e da comunidade. Parabéns a comunidade escolar por este ganho. É mais um avanço na educação de Iguaracy, fazendo jus ao que propõe a marca desse governo, que é "cuidando do futuro sem descuidar do povo".
Mais imagens na segunda página. CLIQUE EM LEIA MAIS



Share/Bookmark

0 comentários: