PREFEITO DESSOLES INAUGURA O NOVO POLO DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE IGUARACY

O Governo Municipal de Iguaracy inaugurou nesta quinta (23), as novas instalações da Escola Municipal Grupo Escolar Nações Unidas no bairro Santa Ana (Campo). Com a reforma, a unidade se transformou no mais novo polo da educação infantil do município, onde abriga toda demanda da sede e dá melhores condições para atender a população, garantindo aos alunos um recinto agradável, amplo e propício para o desenvolvimento e melhor aprendizado.
O Prefeito Francisco Dessoles entregou a obra acompanhado do vice-prefeito Luís Rocha, do Secretário de Educação Williams Siqueira, professores, pais, alunos, equipe de governo, vereadores, lideranças políticas e comunitárias, e da população em geral.
Prefeito (à esquerda) ao lado corpo docente da escola
Em seu discurso, o prefeito ressaltou que a educação está vivendo um novo momento, o que tem sido comprovado pelos grandes investimentos. Para o prefeito é também uma questão de justiça contemplar primeiramente a Escola Nações Unidas, tendo em vista que desde a sua construção a escola não tinha passado por nenhuma grande reforma, e também pelo mérito da unidade que desenvolve um trabalho bastante significativo na comunidade.
Diretora
Para a diretora, professora Marleide Araújo (Mina), a escola e a comunidade do bairro Santa Ana estão sendo privilegiadas. Em entrevista ao Blog, ela agradeceu ao prefeito Dessoles pelo trabalho que vem desenvolvendo em favor de toda educação do município. Contou também que está muito feliz por trabalhar em um ambiente moderno e confortável.
Nos momentos que antecederam o corte da fita inaugural, o prefeito foi homenageado pela comunidade escolar, momento também em que foi presenteado com um belo artesanato, produzido pelo artesão Jonas de Iguaracy.
No local de acesso a unidade foram expostas duas telhas especiais. Segundo a Marleide Araújo, as telhas são do antigo prédio e ficarão guardadas na escola, como forma de recordação.
Nossa equipe conversou com alguns pais de alunos que externaram sua felicidade com a obra. Foram muitos elogios a gestão do prefeito, agradecimentos e histórias contadas, que refletem o resultado positivo do trabalho. VOCÊ VERÁ EM BREVE NA REPORTAGEM DA TV WEB SERTÃO.
As obras incluíram reforma e construção de novas salas de aula, banheiros, teto, sala dos professores, sala da diretoria, pátio, cozinha, pintura geral, troca de piso, e reforços estruturais. Quase cem por cento do prédio foi demolido e reconstruído.
A escola também ganhou novo mobiliário, equipamentos eletrônicos, climatização, e muitos outros itens de uso escola, especialmente planejados para as crianças. Tudo isso proporciona aos estudantes e as famílias conforto, qualidade e desenvolvimento.
Para comemorara a entrega, a escola realizou em seguida mais uma edição de seu arraial junino. Teve apresentações culturais, forró pé de serra, comidas típicas e bastante animação.
Para continuar CLIQUE EM LEIA MAIS



Share/Bookmark

0 comentários: