PRF esclarece supostos 'pardais móveis' que viralizaram no WhatsApp

Por meio de nota, a Polícia Rodoviária Federal esclareceu esta semana, que o veículo que circula em rodovias com uma câmera não tem a função de um radar móvel, como circula em mensagens de WhatsApp. A foto do carro já foi compartilhada por vários usuários do aplicativo de mensagens que afirmam que trata-se de um novo formato para aplicação de multas.
No entanto, a PRF informou que as câmeras que estão na viatura da imagem fazem parte de um projeto pioneiro em teste no estado do Ceará.
"Elas têm a funcionalidade de 'ler' as placas dos veículos que circulam nas proximidades por meio de tecnologia de reconhecimento de caracteres OCR (Optical Character Recognition). O equipamento não tem a finalidade de aplicar multa, sendo usado para identificar em tempo real possíveis irregularidades, tal como queixa de furto e roubo do veículo. Com a leitura das placas, a ferramenta faz uma análise das informações do veículo usando o sistema global utilizado pela PRF para fiscalização e direcionando o trabalho de fiscalização policial", diz o texto.

Share/Bookmark

0 comentários: