Robô foge de centro de estudos na Rússia e causa congestionamento

A evolução da robótica e inteligência artificial assusta muitos que acreditam que as máquinas podem algum dia se rebelar contra os humanos. Para quem crê que isso possa acontecer, uma má notícia: eles começaram a fugir das amarras humanas.
Não literalmente, porém. Na Rússia, mais especificamente na cidade de Perm, um dos robôs de um laboratório de pesquisa fugiu do recinto e se aventurou no mundo externo causando um congestionamento nas cercanias.
O que aconteceu foi que um dos engenheiros da Promobot, uma empresa de robótica, deixou um portão aberto, dando liberdade para que a máquina deixasse o laboratório e causasse os problemas. O estrago não foi maior porque ele só conseguiu percorrer 50 metros antes que sua bateria se esgotasse.
O robô, que também se chama Promobot, foi criado para andar de forma autônoma, o que de fato ele fez quando teve a oportunidade. No entanto, ele foi projetado para fazer isso em eventos, onde ele tem liberdade para interagir com pessoas para promover produtos, e não na rua, por mais entediado que o robô estivesse com as perspectivas ruins de sua carreira.
Para solucionar o problema, a polícia precisou desviar o tráfego de carros ao redor do robô enquanto um funcionário da empresa empurrava o robô de volta para a sua vida de servidão e tristeza.

Share/Bookmark

0 comentários: