Um pedacinho do Miss Pernambuco 2016


Um pedacinho do Miss Pernambuco 2016

A 61º edição do mais importante concurso de beleza do Estado, o Miss Pernambuco, tem sua final marcada para o dia 21 de julho. A previsão é que até a segunda quinzena deste mês sejam escolhidas todas as candidatas ao título. Em maio foram realizados diversos concursos, seletivas e indicações que deram o pontapé inicial na escolha das candidatas.
Ao todo, 30 jovens estarão no certame representando cidades das diversas regiões de Pernambuco e disputando a faixa e a coroa de Miss Pernambuco 2016. Conheça um pouco sobre o quadro de candidatas e suas regiões:
METROPOLITANA DO RECIFE – Com quarenta conquistas no estadual, a região sempre é um dos destaques na disputa. Esse número de vitórias se dá também pelo fato, nas primeiras edições, das candidatas representarem os principais clubes da Capital. Lembrando também que o atual título está nas mãos de uma olindense.
Até o momento possuem representantes as cidades de Jaboatão dos Guararapes, Olinda, e Recife, além do tradicional Beleza Regional. Apenas, no dia 09 de junho a nova Miss Paulista será conhecida.
ZONA DA MATA – Com cinco conquistas ao longo da história do estadual, a região não leva o título desde a vitória de Rayana Carvalho, em 2006, quando a jovem venceu o Miss Pernambuco representando a cidade de Aliança.
Da região temos selecionada, até o momento, a representante de Ribeirão. Ainda este mês, conheceremos ainda as jovens que carregarão as faixas dos municípios de Barreiros, Carpina e Vitória de Santo Antão. Provavelmente será a região com menos representantes nesta edição.
AGRESTE – Sempre enviando candidatas bem competitivas, a região do Agreste pernambucano ostenta 13 coroas de Miss Pernambuco. A última veio com Leidyane Vasconcelos, natural de Surubim, mas que venceu representando Santa Cruz do Capibaribe em 2011.
É possível que essa seja a região com mais candidatas na disputa de 2016. Já sabemos quem são as representantes de Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, São Caetano, Surubim e Taquaritinga do Norte. Lembrando que temos a Miss Toritama será conhecida no dia 17 de junho.
SERTÃO – É a região com menos vitórias no estadual, embora seja a que mais possua municípios. Tais vitórias se deram na década de 70 com o tri consecutivo de Serra Talhada (1974/1975/1976).
Formando um time forte, estão na disputa deste ano as cidades de Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Ibimirim, Floresta, Petrolina e Serra Talhada. Ainda este mês saberemos quem será a representante de Custódia. (O Povo com a Notícia)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS