VEJA COMO FOI O TRADICIONAL CAFÉ DA MANHÃ EM JABITACÁ

NOSSO BLOG TRAZ TODOS OS MOMENTOS PARA VOCÊ
Todos os anos, durante as festividades do mês de junho, acontece no município de Iguaracy uma deliciosa programação matinal. São os cafés comunitários, realizados sempre nos bairros e nos distritos, que reúnem autoridades e centenas de populares nas primeiras horas da manhã.
O evento conta com o apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, e é tradição.
Nesta quinta-feira, 23 de Junho de 2016, foi a vez do distrito de Jabitacá. Este ano, o corpo docente da Escola Mun. Professora Judite Bezerra assumiu o trabalho. Para não perder a tradição, os educadores e funcionários da escola ofereceram uma farta mesa de comidas e bebidas típicas juninas.
Quem não foi perdeu a oportunidade de participar de um evento aconchegante, e de saborear uma comida especial. Teve cachorro quente, tapioca, bolo de caco, milho cozido, mugunzá, chocolate quente, café, entre outras delícias.
O vice-prefeito Luís Rocha e sua esposa Luciene Rocha, marcaram presença. Junto a eles, a Secretária de Administração Shirley Coelho, o Secretário de Cultura Roberto Murilo, o vereador Amaury Torres, Chico Torres, Manoelzinho,  Adriano Black, Sirleide, Tiquinho, Edinaldo Rabelo, poeta Catuaba, Romero de Lucas, entre outras personalidades conhecidas,  participaram do evento.
A comunidade compareceu em peso. Uma enorme fila se formou ao longo da Praça Isauro Gomes Torres, e ao lado da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios.
Professores e funcionários da Escola Judite Bezerra.
O café junino tem a finalidade de proporcionar um grande reencontro entre a população. “Eu já participo há muito tempo. Todos os anos estou aqui, e o café estava maravilhoso. Esse momento é muito importante porque eu sempre reencontro alguns amigos, o que nos dá a oportunidade de nos divertirmos juntos outra vez, assim como a comunidade”, declarou a jovem Maria das Graças.
Sem hora para terminar, o encontro teve muito forró e animação entre os participantes. Um grupo de jovens até se reuniu para dançar quadrilha. Para quem gosta de reencontrar os amigos e comemorar o período junino, o evento é uma grande opção para jogar a tristeza fora. Parabéns a comunidade.
Veja mais imagens em LEIA MAIS

Share/Bookmark

0 comentários: