Após queixas de atrasos, Correios serão investigados pelo Procon-PE


Após queixas de atrasos, Correios serão investigados pelo Procon-PE

Após as inúmeras reclamações em relação ao atraso de entregas de encomendas pelos Correios, o Procon Pernambuco determinou a abertura de uma investigação preliminar contra a empresa. O órgão irá investigar os serviços prestados à população e a suposta privação do direito à informação, cooperação e proteção do consumidor.
O Procon-PE ainda irá promover uma audiência sobre o caso na próxima segunda-feira (4), às 11h. Os correios foram notificados a comparecer e, por meio de nota, informaram que irão enviar um representante.O órgão de defesa do consumidor também enviou ofícios para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Delegacia do Consumidor, solicitando o envio de reclamações dos consumidores que tenham entrado em contato com os dois órgãos para reportar problemas com os Correios.
“As queixas sempre existiram, mas em número menor. Ultimamente temos recebido cerca de oito a dez reclamações por dia”, relata o gerente jurídico do Procon-PE, Roberto Campos. De acordo com o representante do órgão, a audiência da próxima segunda (4) tem o objetivo de ouvir as soluções propostas pelos Correios para resolver os problemas nas centrais de distribuição.
“Se o consumidor teve prejuízo material ou moral, pedimos que ele vá a uma unidade do Procon para abrir um procedimento”, recomenda o representante jurídico. Caso a empresa não resolva as falhas, Campos explica que o Procon-PE irá instaurar um processo administrativo e, além disso, os Correios podem arcar com multa que pode variar entre R$ 1.050,00 a R$ 8 milhões.
De acordo com os consumidores, há atrasos na entrega de correspondências comuns e na entrega de mercadorias via Sedex. As longas filas para o recebimento das encomendas nas centrais de distribuição dos Correios também são queixas recorrentes dos usuários do serviço, que relatam ter que procurar suas correspondências dentro da empresa. (Via: G1)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS