Como Zuckerberg: veja 5 dicas supersimples para prevenir ataques hackers

Mark Zuckerberg virou notícia depois de revelar um truque simples para evitar ataques hackers. O dono do Facebook adotou um pedaço de fita adesiva para evitar ser espionado através da câmera do seu laptop, um Macbook. Se o invasor conseguir ligar a câmera remotamente, o invasor não conseguirá ver ou ouvir o que ele estará fazendo.
A novidade mostrou que "Zuck" se preocupa sim com sua segurança, apesar de ter usado senhas fracas em outras redes sociais no passado.
A medida poderia ser entendida como exagero, mas as invasões a câmeras de segurança e até a babás eletrônicas estão se tornando frequentes. Possivelmente Zuckerberg conta com outros meios para impedir o acesso de estranhos, como antivírus e firewall, mas a fita crepe é uma forma muito simples e eficiente para criar mais uma barreira para criminosos virtuais. Não é preciso sequer muito trabalho ou tempo gastos em configuração.
Selecionamos abaixo mais quatro dicas do mesmo calibre para se prevenir. Porém, não confie apenas nessas únicas dicas: procedimentos de sempre, como usarsenhas fortes, bons antivírus e um comportamento seguro no celular ainda são fundamentais.

Share/Bookmark

0 comentários: