Fique longe do Pokemon Go

 
Hoje o jogo Pokemon Go chega ao Brasil, depois de uma avassaladora corrida em outros países de pessoas instalando o aplicativo.
E como todo jogo de multidões (como esta no Central Park), quanto mais se fala dele, mais o interesse é despertado em torno dele. O efeito manada é garantido, já que a mídia também dá uma tremenda ajuda nisso, tornando crianças e adultos verdadeiros zumbis em busca de um entretenimento da moda. Até acidente já aconteceu por causa do jogo.

Estamos escrevendo este artigo, porque já vimos uma legião de crentes também insandecidos pela novidade, entrando em grupos no facebook, whatsapp, etc…. gerando expectativas maiores que muita coisa extremamente mais importante.

Mas qual a origem desse joguinho cheio de monstrinhos?

O nome Pokémon é uma abreviação da marca japonesa Pocket Monsters. O conceito do universo Pokémon foi inspirado no passatempo do diretor executivo Satoshi Tajiri de colecionar insetos quando era criança. Pokémon não apenas recebeu elogios, mas também críticas ruins e contestações quanto a alguns aspectos. Um deles é o design da Jynx original que tinha a pele preta. Muitas pessoas diziam que era um tipo de racismo contido nos jogos.
Muitas igrejas neo pentecostais dos Estados Unidos (mas também de outros países como Brasil) acreditam que Pokémon é uma série satânica,[18] [19] embora o tema religião nunca tenha sido mencionado na série. As “conexões” mais comuns que essas comunidades apresentam entre Pokémon e o satanismo são:poke_6
Nomes dos monstrinhos são “muito estranhos” e podem ter sido concebidos no ocultismo
Mas não são apenas igrejas evangélicas que criticam a série. Judeus criticam o TCG por usar a suásticaem algumas cartas. O Papa João Paulo II também já criticou Pokémon, alegando que viola a Criação segundo a Gênesis, mas em um pronunciamento em 2000, alegou que Pokémon seria apenas fruto de uma “imaginação fértil” e que não haveria problema em sua existência e ainda aprovou a série.[20] Outra crítica quanto à religião foi no México,[21] onde um padre planejou uma queima de vários objetos da série, mas desistiu.
Pokémon também recebe críticas relativas aos maus tratos de animais. O mecanismo principal da série, as batalhas, são comparadas com brigas de galo.[22] Dessa maneira, treinadores capturariam e fariam os Pokémon batalharem até a morte. Outros também dizem que isso encoraja as crianças a fazerem crueldades com os animais e a apostarem ilegalmente.[23] O uso de Pokémon para batalhas até a morte é malvisto na série, tanto que apenas os vilões, como as Equipes Rocket, Magma, Aqua, Galactica e Plasma se baseiam nesse princípio e sempre são interrompidos pelos heróis.


poke_4
Os monstrinhos aparecem na sua casa, trabalho, onde você estiver
A mecânica do jogo se baseia na competição entre treinadores, mas sem o massacre de um Pokémon sobre outro. Quando um Pokémon é derrotado e os seus HP (Health Points, ou pontos de saúde) chegam a zero, o Pokémon desmaia (FAINTED), fica incapaz de lutar, mas ainda está vivo e pode ser despertado com certos itens especiais ou sendo tratado em um Centro Pokémon. Adicionalmente, nas batalhas, a vitória dada pela morte do adversário é proibida. Em alguns momentos, autoridades de vários países (incluindo o Brasil) pensaram em proibir produtos da série, o que não mais acontecerá.
Há, ainda, a acusação de Pokémon não ser original e sim uma cópia do anime Plawres Sanshiro, de 1983.[24] Enquanto em Pokémon os monstrinhos de bolso batalham, no anime Plawres Sanshiro são robôs capturados e usados para batalhar. Um caso semelhante, mas a favor de Pokémon, ocorreu na China, onde o mascote de um campeonato de futebol foi criticado como plágio do personagem Jirachi.[25]poke_3
Monstrinho aparece perto de você e a bolinha tem design parecido com o “olho que tudo vê”
O anime de Pokémon sempre foi considerado muito cheio de clichês.[26] Exemplos disso são o constante tema da Equipe Rocket, as sempre frustradas tentativas de captura de Pikachu por métodos sempre falhos e também a ingenuidade de Ash em relação ao mundo Pokémon, e muitos consideram esse como o motivo de o anime ter afastado vários fãs da série. O anime nunca foi aprovado por muitos pais e foi considerado “difícil” de assistir.[27]
poke_7
Incenso pode facilitar a captura de Pokémon, atraindo-os para um local
Outro detalhe é que alguns artificios ocultistas também são aplicados ao jogo, como exemplo o incenso, para atrair os monstrinhos.
Os servos de Deus precisam ter o discernimento concedido pelo Espírito Santo e perceber que tais entretenimentos, com aparencia inofensiva, não agrega absolutamente nada ao Reino de Deus e menos ainda à sua vida espiritual. Ao contrário, tais mantras ocultistas podem sim atrair rituais de origem demoniaca para nossas vidas.
Vai ter uma enxurrada de gente dizendo que nada a ver, que os crentes são idiotas, que criticam tudo. Mas eu lhes dou um desafio: me mostrem em que esse jogo acrescenta em sua vida ou quais vantagens você ganha que eu deletarei este post.
Mas antes, analise a si mesmo, olhe o tempo que você vai perder jogando esse jogo de multidão que não usa o cerebro para pensar, mas só para ser feita massa de manobra de uma elite que só precisa de sua distração e falta de sabedoria, para te enganar.
Só estamos certos de que, os escolhidos não serão enganados, pois é promessa de Jesus. Se você está entre eles, você jamais vai jogar Pokemon Go.
Shalom

Share/Bookmark

0 comentários: