Justiça determina por tempo indeterminado o bloqueio imediato do WhatsApp em todo o país


Justiça determina por tempo indeterminado o bloqueio imediato do WhatsApp em todo o país

Decisão é de juíza do Rio de Janeiro; operadoras foram notificadas por volta das 11h30 desta terça-feira
A juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, determinou o bloqueio imediato do WhatsApp, aplicativo de mensagens mais popular no Brasil, em todo o país. A informação foi divulgada em primeira mão pela "GloboNews".
Esta é a terceira vez que a justiça brasileira pede o bloqueio do aplicativo. A mais recente foi em maio, quando o aplicativo ficou suspenso por 24 horas.
Ao contrário de bloqueios anteriores, que tiveram data para terminar, desta vez o WhatsApp pode ficar fora do ar por tempo indeterminado. Isso porque, segundo o despacho da juíza, ao qual a reportagem de O TEMPO teve acesso, a suspensão do serviço vale até que a ordem judicial seja cumprida pelo Facebook.
A empresa de Mark Zuckerberg, que também é dona do WhatsApp, havia se negado a fornecer informações para uma investigação policial e o bloqueio do aplicativo ocorre como uma retaliação.
As empresas de telefonia foram notificadas por volta das 11h30 desta terça-feira (19). Até as 12h20, o aplicativo ainda funcionava normalmente.
A reportagem de O TEMPO entrou em contato com as operadoras TIM, Claro, Oi e Vivo. As três informaram que estão apenas sabendo do bloqueio, mas sem detalhes e ficaram de se posicionar em instantes.  (http://www.otempo.com.br)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS