Menina de 4 anos precisa de ajuda para vencer um tipo raro de tumor


Menina de 4 anos precisa de ajuda para vencer um tipo raro de tumor

A família de Khauny Almeida, que tem 4 anos e luta contra um tipo raro de tumor, pede ajuda para conseguir um tratamento eficaz para a criança. Sem condições financeiras, os pais esperam que a filha faça uma embolização, técnica que faz o tumor murchar e ajudaria na recuperação da menina.
“Quando eu estava com oito meses de gravidez, fiz uma ultrassom e descobriram que ela tem hemangioma (uma malformação vascular congênita). Falaram que é benigno, mas por ser gigante é raro”, explicou a mãe de Khauny, Adriana Almeida. A mulher ainda conta que os médicos chegaram a marcar uma cirurgia para remover o tumor, mas desistiram. “Não me explicaram o motivo de não fazer”, disse.
Nossa equipe procurou o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), unidade que atende a menina desde bebê, mas eles se resumiram a responder que a criança já recebe os cuidados necessários. “Ela foi submetida a todos os procedimentos de diagnóstico e tratamentos clínicos e cirúrgicos preconizados ao seu quadro. Esclarecemos ainda que, por se tratar de uma doença crônica, faz-se necessário um acompanhamento permanente, como o assegurado pela Instituição”, informaram por meio de nota.
A mãe rebate a unidade de saúde e diz que chegaram a fazer uma sessão da tão esperada embolização, mas pararam o tratamento por falta de material. “Falaram que é muito caro e que não podiam continuar e assim ficou. Eu imploro que alguém me ajude. Se algum médico assistir isso, possa me orientar o que é melhor para minha filha”, pede.
Dificuldades
Enquanto luta em busca de um tratamento para a pequena Khauny, a família vive em uma casa improvisada, construída de madeira, em um terreno invadido no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. A mãe está desempregada e o pai faz trabalhos temporários. Eles precisam de curativos e remédios para a filha, além de alimentos. Quem puder ajudar, pode ligar para o número (81) 98815.7924 e falar com Adriana.
Preconceito
“Às vezes, ela fica triste, sem querer brincar com as outras crianças. Uma vez, eu fui levá-la para fazer umas compras. Quando eu ia saindo, a moça fez: ‘Olha, parece que esta menina está saindo com umas coisas por baixo da blusinha dela. Ela me fez mostrar o que tinha embaixo da blusa, mesmo eu explicando que minha filha era especial”, conta a mãe.
“Outra vez, uma mulher bateu no tumor da minha filha pensando que ela estava com uma bola embaixo da blusa. Minha menina ficou sangrando sem parar”, relata.
Do NE10

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS