MISS PERNAMBUCO: Com Tallita Martins, Serra Talhada é tetra campeã da beleza feminina

A miss serra-talhadense Talita Martins, 20 anos, venceu na noite dessa quinta-feira (29), o Miss Pernambuco 2016 – na sua 61ª edição. A jovem foi coroada no foyer da Universo, na Imbiribeira, em Recife, Região Metropolitana.
A modelo disputou com outras 28 candidatas do Sertão, Zona da Mata, Agreste e Região Metropolitana que também concorriam a faixa e coroa do Miss Pernambuco 2016. O júri foi formado por 18 representantes das áreas de moda, consultoria, jornalismo e sociedade civil. A Miss Pernambuco 2015, Sayonara Veras, de Olinda, entregou a faixa e a coroa a Talita Martins – a mais nova miss do estado – após o resultado final apresentado pela comissão de jurados.
HISTÓRIA – Serra Talhada conseguiu três títulos consecutivos nos anos de 1974, 1975 e 1976. Cilene Aubry, Miss Serra Talhada, encantava uma multidão que lotava o Ginásio de Esportes do Geraldão no Recife, e sob aplausos, era coroada a mais bela pernambucana, com direito a representar o estado no concurso de Miss Brasil, em Brasília, no ano de 1974.
No ano seguinte, em 1975, Fátima Mourato, uma jovem simples, oriunda da zona rural, também encantou a platéia e os jurados, e, mais uma vez, o Ginásio de Esportes do Geraldão, ficou lotado, assistindo a vitória de outra serra-talhadense, consolidando Serra como a cidade de belas mulheres, sendo novamente destaque na imprensa pernambucana.
Em 1976, a imprensa e as demais cidades, trabalharam em conjunto para impedir que Serra Talhada saísse com uma Miss vitoriosa, no entanto, tiveram que se curvar diante da beleza de Matilde Terto, trazendo assim, pela terceira vez consecutiva, o título para a Capital do Xaxado.

Share/Bookmark

0 comentários: