Número de furtos a bancos cresceu 250% em um ano em PE, diz SDS


Número de furtos a bancos cresceu 250% em um ano em PE, diz SDS

A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou nesta segunda-feira (18) que o número de furtos a agências bancárias em Pernambuco cresceu 250% em um ano. Até junho de 2016, foram registradas 14 ocorrências. Em 2015, também no período entre os meses de janeiro e junho, o poder público contabilizou quatro casos. A SDS também informou que no mesmo período houve grande crescimento do uso de maçaricos para abrir caixas eletrônicos. O índice aumentou 325% em relação a 2015.
As estatísticas da SDS classificam como furto as ações em que os bandidos levam dinheiro com a agência vazia, sem ameaça a nenhum cliente ou funcionário. Já o roubo é uma ação mais violenta, na qual o assaltante faz ameaças à vida de qualquer pessoa que esteja no local para obter alguma vantagem.
No caso dos roubos, o número de ocorrências diminuiu, de acordo com a secretaria. Foram 18 no ano passado e 10 entre janeiro e junho de 2016, um decréscimo de 44%. Ainda segundo a SDS, a quantidade de roubos e furtos a caixas eletrônicos também caiu, de 30 para 28. A queda foi de 6,7%.
Do G1 PE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS