Redes sociais são trunfos para candidatos nas eleições municipais


Redes sociais são trunfos para candidatos nas eleições municipais

 -  2010: Site Serra Presidente 45  -
Com tempo de TV e rádio reduzido, com um Fundo Partidário insuficiente para bancar campanhas eleitorais e principalmente com a proibição de financiamento de campanhas por pessoa física, o uso de redes sociais e da plataforma digital por candidatos vai predominar nas eleições. Serão os instrumentos para atacar os adversários, transmitir propostas e apresentar a biografia de cada candidato ao conjunto dos eleitores na busca pelo voto.
Nesse contexto, a tradicional figura do cabo eleitoral está sendo substituída pelo ativismo digital. Especialistas garantem que até mesmo a forma de fazer a tão conhecida, e proibida, boca de urna sofrerá interferência digital. O pedido de voto no dia da eleição deverá ser feito por aparelhos móveis que poderão ser acessados na fila em direção à urna de votação. Um dos objetivos ou funções das redes sociais é o de cadastrar visitantes ocasionais em sites de candidatos e torná-los um eleitor militante.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS