WhatsApp lança nova atualização; confira as novidades

O WhatsApp, um dos aplicativos de comunicação mais usados na atualidade, recebeu uma atualização que permite alterar a fonte do texto. O recurso está disponível na versão beta 2.16.179, tanto para celulares Android, como para iPhone (iOS). A função já pode ser usada também no WhatsApp Web.
Depois de permitir mudar a formatação do texto com negrito, itálico e riscado, agora é possível trocar o estilo da letra usada na conversa. A nova fonte se chama FixedSys e tem maior tamanho e espaço entre os caracteres. Inclusive, é possível usar vários tipos de formatação ao mesmo tempo, é só combinar os códigos.
Para usar a nova fonte basta colocar três sinais de acento grave (```) no começo e no final da frase. Ainda no campo de digitar, você poderá ver a mudança. Depois é só enviar. Mesmo que o destinatário não tenha a versão mais recente instalada, conseguirá ver a mensagem. O teclado do Android tem um botão para esse tipo de acento, já no iPhone, é preciso pressionar o sinal de aspas simples para que ele apareça. A alteração na letra também acontece se você adicionar um emoji na frase.
A nova fonte do mensageiro é mono espaçada, ou seja, todas as letras ocupam o mesmo espaço. Esse tipo de letra é muito usada por programadores para evitar erros, já que os caracteres não se misturam durante a leitura e o espaço de respiro é maior. No entanto, essa fonte não é recomendada para textos longos, porque "cansa" os olhos.

Share/Bookmark

0 comentários: