A ‘pindaíba’ das campanhas políticas


A ‘pindaíba’ das campanhas políticas

A falta de dinheiro para custear as campanhas políticas está grande. Depois do escândalo da Lava Jato envolvendo grandes empreiteiras que financiavam megas campanhas principalmente majoritárias, o que levou a que empreiteiros fossem presos, e com a decisão do Supremo de proibir doações de empresas para campanhas eleitorias, resta agora aos candidatos recorrer ao fundo partidário ou apelar para um empresário amigo que queira fazer doação como pessoa física, o que, convenhamos, é mais difícil.
Em Natal, por exemplo, pelo menos duas campanhas que poderiam fazer sombra a candidatura a reeleição do prefeito Carlos Eduardo Alves (PMDB), desistiram antes do round se iniciar, caso do deputado estadual Jacó Jácome (PSD) e do deputado federal Rafael Motta (PSB). Por mais motivos que aleguem para desistir de suas candidaturas, todos sabem que com pouca grana para investir em suas campanhas Jacó Jácome e Rafael Motta preferem apoiar outros candidatos.
A própria deputada estadual Márcia Maia (PSDB), filha da ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PT do B), chegou a cogitar desistir de sua candidatura pelos mesmos motivos que seus colegas parlamentares. O que levou ela a não desistir foi a promessa tucana de que o PSDB vai liberar recursos do fundo partidário para bancar principalmente o seu marketing, a cargo do ex-secretário de Planejamento do governo de sua mãe, Vagner Araújo, que vinha atuando com o conhecido marqueteiro João Santana, citado na Lava Jato.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS