Abono salarial ainda não foi retirado por mais de 28 mil pessoas em Pernambuco

A duas semanas do fim do prazo, mais de 28 mil trabalhadores de Pernambuco ainda não sacaram o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS), do ano base de 2014. O valor do benefício é de R$ 880 e pode ser sacado em qualquer agência da Caixa Econômica. Quem tiver dúvidas, pode consultar através do site do Ministério do Trabalho se tem direito ao valor.
O prazo inicial era dia 30 de junho, mas foi prorrogado até o dia 31 de agosto. Os recursos que não são sacados retornam para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Antes de sacar o PIS, o trabalhador deverá verificar se o benefício não foi depositado diretamente na conta.
Caso não tenha recebido, o trabalhador deve comparecer com o Cartão do Cidadão e senha cadastrada nos terminais de autoatendimento da Caixa ou em uma Casa Lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, o beneficiado pode receber o abono em qualquer agência da Caixa mediante apresentação de um documento de identificação.
O PIS pode ser sacado por quem exerceu atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014 e recebido até dois salários mínimos por mês nesse período. Além disso, é necessário estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Share/Bookmark

0 comentários: