AMUPE REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO POLÍTICA PARA PRÉ-CANDIDATAS DO PAJEÚ


AMUPE REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO POLÍTICA PARA PRÉ-CANDIDATAS DO PAJEÚ

A Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) promove nesta terça-feira (02) o Curso de Formação Política para Pré-candidatas nas Eleições Municipais de 2016, na região do Pajeú em Afogados da Ingazeira, na Câmara de Vereadores.
Dentre os objetivos do curso, está o de oferecer conteúdos teóricos e perspectivas práticas para o desenvolvimento de uma campanha eleitoral voltada para os poderes municipais, observando as condições, vantagens e desvantagens específicas das mulheres diante desse desafio.
Promover e fortalecer a imagem da mulher em aparições no Rádio, na TV e nas redes sociais digitais por meio da apropriação das técnicas de fala, postura e gestão de conteúdo na linguagem de cada um desses veículos de comunicação e expressão.
Na parte da manhã, a Secretaria da Mulher de Pernambuco, Cristina Buarque, apresentou exposição de conteúdos teóricos sobre gênero e empoderamento das mulheres, regras e condições para apresentação e desenvolvimento das candidaturas, e por fim foi realizado um trabalho de grupos sobre temas: identificação dos principais aspectos de uma campanha para os poderes locais: Campanha vitoriosas de mulheres, alianças e aliados (as) e adversários (as).
Na agora tarde o radialista Aldo Vilela, na sua palestra, fala sobre Propaganda Eleitoral em 2016, Campanha e seus detalhes e por último Em tempo de eleições como lidar com a imprensa.
Para finalizar o curso, o especialista em oratória política Gilberto Silva, apresenta técnicas e exemplos de como as pré-candidatas devem se preparar para ter um discurso em público adequado e assertivo durante as campanhas, assim como devem se portar perante a imprensa de modo geral. 
O curso está sendo coordenado pela funcionária da Amupe, Ana Paula Nunes de Araújo e Silva, muitas candidatas do Pajeú encontram-se participando. A próxima edição do Curso de Formação Política para Pré-candidatas nas Eleições Municipais de 2016 está marcada para esta quarta-feira (03) na cidade de Salgueiro.
(Júnior Finfa)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS