AUDITORIA DO TCU DESCOBRE QUE FAIXA PRESIDENCIAL SUMIU, DIZ REVISTA


AUDITORIA DO TCU DESCOBRE QUE FAIXA PRESIDENCIAL SUMIU, DIZ REVISTA

 
Uma auditoria que está sendo realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) descobriu que 4.500 itens do patrimônio da Presidência da República estão desaparecidos, incluindo a faixa presidencial. As informações são da revista Veja.
A lista conta também com obras de arte, utensílios domésticos, peças de decoração, material de escritório e computadores. Ainda não se sabe se os objetos foram extraviados ou surrupiados. “Há clara negligência da Secretaria de Administração da Presidência da República na guarda dos bens patrimoniais”, afirma o relatório elaborado pelo TCU.
A auditoria teve início em março, quando a Operação Lava Jato encontrou um cofre em uma agência bancária, onde estavam guardados presentes que o ex-presidente Lula recebeu durante seu governo. A lei determina que os presentes trocados entre chefes de Estado sejam integrados ao patrimônio da União. De acordo com técnicos, Lula e a presidente afastada Dilma Rousseff não cumpriram a regra.
Segundo a reportagem da Veja, entre 2003 e 2010, Lula recebeu 568 presentes e, pelos registros, deixou só nove deles no Planalto. Já Dilma recebeu 163 presentes e seis foram incorporados ao patrimônio.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS