Boa notícia: Luz não terá custo extra em setembro

Uma boa notícia para os consumidores. Não será necessário adotar a bandeira amarela na conta de luz, o que chegou a ser cogitado recentemente. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu na tarde de ontem que não haverá custo extra na conta de luz no mês que vem. Setembro será o sexto mês de bandeira verde. Segundo a Aneel, os principais fatores que contribuem para isso são: a evolução positiva do período úmido de 2016, com recomposição dos reservatórios das hidrelétricas, o aumento de energia disponível com redução de demanda, e a adição de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro.
A informação já havia sido antecipada pelo diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata, que garantiu horas antes da Aneel que, graças a uma melhoria nos reservatórios das usinas hidrelétricas, está garantida a manutenção da bandeira verde, sem acréscimo de custo para os consumidores.
"Fiquem tranquilos porque a bandeira vai ficar verde. É muito difícil prever, mas eu acho que nós vamos ficar com bandeira verde até o final do ano", afirmou Barata.

Share/Bookmark

0 comentários: