Crueldade: Abandonado e sem comida, cachorro agoniza e morre de fome na Madalena


Crueldade: Abandonado e sem comida, cachorro agoniza e morre de fome na Madalena

Cachorro da raça pastor alemão morreu na tarde deste sábado (27). Segundo ONG de proteção animal, a causa é maus tratos
Cachorro seria vítima de maus tratos, afirmam ativistas
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
JC Online
A associação de proteção animal S.O.S Quatro Patas denuncia que um cão de guarda da raça pastor alemão morreu em decorrência de maus tratos, na casa de número 449, na Rua Doutor Berardo, próximo ao Mercado da Madalena, Zona Oeste do Recife. Duas participantes do grupo levaram comida ao animal na manhã deste sábado (27), mas o encontraram agonizando. Ele faleceu em seguida.
A ativista Giani Silvestre relata que procurou a empresa responsável pelo cão, mas não recebeu retorno. "Nós procuramos a Polícia Militar, pedimos que nos ajudassem, mas não fizeram nada. Também ligamos para a empresa responsável pelo cachorro. Uma funcionária questionou a nossa denúncia e não enviou ninguém para prestar assistência", comenta Giani.
ABANDONO
Guardadores de carros nas redondezas confirmaram que o animal estava abandonado. "Um funcionário vinha a cada quatro dias para cá e trazia um saquinho de ração para alimentar o cachorro. Um cão de grande porte não come uma vez a cada quatro dias. A gente [lavadores de carros] jogava comida para ele por cima da grade", afirma o flanelinha Alex de Oliveira.
A ativista Giani Silvestre, junto a uma colega, vão fazer um Boletim de Ocorrência para denunciar a situação. A reportagem do Jornal do Commercio procurou os responsáveis pelo cão. A empresa decidiu não se pronunciar.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS