Leite de barata pode ser o superalimento do futuro

Ela provoca repugnância em muita gente, mas a ciência prova que a barata pode ser uma rica fonte de alimento para os humanos. Vai saber o dia de amanhã.
Em grande parte do mundo, as baratas são consideradas um símbolo da sujeira e de doenças; uma praga impossível de ser controlada, que invade os lares, vinda dos esgotos. Agora, uma nova pesquisa, realizada pelo prestigiado Instituto de Biologia de Células-tronco e Medicina Regenerativa, na Índia, afirma que o leite de barata possui cristais de proteína com um valor nutritivo superior ao do leite da vaca.
As baratas chamadas Diploptera Punctata alimentam suas crias com leite, e esses cristais encontrados nos seus intestinos têm quatro vezes mais proteínas que o leite da vaca. “É um alimento completo: tem proteína, gorduras e açúcares. Possui todos os aminoácidos essenciais”, afirmou um dos autores da pesquisa, Sanchari Banerjee.
O problema é que esse leite ainda não pode ser extraído das baratas e, por isso, é impossível saber se ele é tóxico ao ser humano. Mesmo assim, os cientistas indianos estão bastante esperançosos e acreditam que o leite da barata pode ser utilizado na preparação de bebidas energéticas.
Fonte: Infobae

Share/Bookmark

0 comentários: