Mais dois casos de microcefalia confirmados em uma semana em Pernambuco


Mais dois casos de microcefalia confirmados em uma semana em Pernambuco

Mais dois casos de microcefalia foram confirmados na última semana pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). O número de bebês comprovadamente afetados pela mal formação subiu para 378 em Pernambuco. O balanço, que compreende o período de 1º de agosto de 2015 a 13 de agosto de 2016, foi apresentado na manhã desta terça-feira. Neste mesmo período, dezessete novos casos foram notificados, aumentando para 2.102 o número de bebês com suspeita do mal, com 1.337 casos descartados e 308 em investigação.
Setenta e nove mortes estão em investigação, de um total de 85 óbitos notificados, sendo 42 natimortos, 42 neomortos (óbito logo após o nascimento) e um ignorado. Quatro dos mortos foram confirmados com microcefalia sugestiva de estar relacionada à infecção por zika vírus e dois foram descartados. De acordo com a SES, nenhum dos casos teve microcefalia como causa básica de morte.
Do total de 378 casos confirmados, 181 tiveram resultado laboratorial positivo para zika. Outros 154 deram negativos e sete inconclusivos, totalizando 342, de acordo com o Centro de Pesquisa Aggeu Magalhães/Fiocruz e o Instituto Evandro
Chagas.
De dois de dezembro de 2015 até 13 de agosto de 2016, das 4.445 gestantes com exantema, trinta receberam confirmação de microcefalia intra-útero. A SES enfatiza que o exantema não significa, necessariamente suspeita de dengue, chikungunya ou zika, já que outros fatores podemter ocasionado as manchas vermelhas (rubéola, intoxicação, alergia ou alguma outra virose) e que também não é indicativo que a mulher terá um bebê com microcefalia.
Do Diário de Pernambuco

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS