Pernambuco pode ficar sem gasolina a partir desta segunda-feira


Pernambuco pode ficar sem gasolina a partir desta segunda-feira

O abastecimento de combustível no Estado de Pernambuco está comprometido devido a greve dos trabalhadores da BR distribuidora. No Terminal de Suape (Teape), onde se localizam pontos de abastecimento da BR, Shell, Ipiranga, Esso e Texaco, cerca de 80 trabalhadores pretendem suspender 70% das operações a partir das 0h de segunda-feira (15).
Os trabalhadores são contra a privatização da BR distribuidora, que foi anunciada pela Petrobras dentro do seu plano de desinvestimento. O movimento acontece em vários estados e não tem data para acabar.
Em Pernambuco, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo (Sintramico), Valmir Falcão, assegura que a paralisação da base de abastecimento em Suape vai prejudicar a distribuição de combustíveis, não somente na rede de postos Petrobras, como também para as outras empresas privadas coproprietárias do Teape, de onde os caminhões partem para abastecer os postos. “Vamos atender apenas demandas prioritárias como os hospitais”, definiu Falcão.
Indagado sobre o risco de desabastecimento, o presidente do Sindicombustíveis-PE, Alfredo Pinheiro Ramos disse, inicialmente, estar preocupado com a situação “que poderia causar um verdadeiro caos”. Mais tarde, voltou atrás e afastou o risco de falta de combustível. “Não vai haver impacto porque as operações de abastecimento são independentes”, assegurou. Ele também descartou variações de preço.
Um possível desabastecimento em Pernambuco também impacta outros estados, como a Paraíba e Alagoas. Isso porque, com a redução da periodicidade de entrega de combustíveis nos portos de Cabedelo (PB) e Maceió (AL), Suape se tornou um dos principais pontos de abastecimento dessas localidades.
O presidente do Sindicato dos Combustíveis da Paraíba, Omar Aristides, disse não estar a par da greve, mas avaliou que uma paralisação no Teape pode levar ao “desabastecimento do estado”. A reportagem não obteve contato com o sindicato de Ala­goas. A BR Distribuidora não emitiu posicionamento até o encerramento desta edição.
Marcada para começar na segunda-feira, a greve dos trabalhadores da BR Distribuidora deve atingir as operações nos pontos de abastecimento da BR, Shell, Ipiranga, Esso e Texaco localizados no Teape. Movimento traz ameaças para a distribuição de combustíveis nos postos do estado

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS