Pernambuco tem 13.555 vagas para cursos de educação profissional


Pernambuco tem 13.555 vagas para cursos de educação profissional

A Rede Estadual de Educação abre, nesta quarta-feira (10), inscrições para 13.555 vagas para a educação profissional. As inscrições podem ser feitas pelo site da Secretaria de Educação do Estado. Elas vão até o dia 17 para os candidatos que já terminaram o ensino médio e querem fazer curso técnico (subsequente). O cadastramento segue até o dia 27 deste mês para quem procura uma oportunidade na Educação a Distância (EaD) e nas atividades voltadas aos servidores do estado (profuncionário).
A maior concentração de ofertas está no Ensino a Distância, com 10 mil oportunidades. Há mais 2.790 vagas para a modalidade subsequente e 765 para os servidores. Ao todo, são 24 cursos técnicos distribuídos em 65 escolas estaduais, localizadas em 53 municípios do Estado. As provas serão realizadas entre os dias 22 deste mês e 2 de setembro.
É necessário fazer o agendamento previamente, no momento da inscrição, a depender da modalidade escolhida. As aulas começam em setembro (subsequente) e em outubro (EaD e profuncionário). Os cursos serão oferecidos em 21 escolas do Sertão, 16 do Agreste, nove da Zona da Mata e 19 na Região Metropolitana do Recife e do arquipélago de Fernando de Noronha.

Confira a relação dos cursos e a modalidade de ensino:
administração (EaD e presencial)
análises clínicas (presencial)
biblioteconomia (ead)
comércio (presencial)
comunicação visual (presencial)
desenvolvimento de sistemas (ead e presencial)
design de interiores (ead)
edificações (presencial)
eletrotécnica (presencial)
enfermagem (presencial)
eventos (presencial);
informática (presencial)
logística (ead e presencial)
manutenção e suporte de informática (presencial)
mecânica (presencial)
mecatrônica (presencial)
multimeios didáticos (ead)
prótese dentária (presencial)
química (presencial)
recursos humanos (ead)
redes de computadores (presencial)
saúde bucal (presencial)
secretaria escolar (ead)
segurança do trabalho (ead e presencial)

Veja a lista das escolas e suas cidades:

Grande RecifeCabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Escada, Fernando de Noronha, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão Dos Guararapes (3), Olinda (2), Paulista (2), Recife (6).

SertãoAfogados da Ingazeira, Araripina (2), Arcoverde, Cabrobó, Carnaíba, Dormentes, Exu, Floresta, Ibimirim, Itacuruba, Jatobá, Ouricuri, Petrolina (2), Salgueiro, São José do Belmonte, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia e Tabira.

AgresteÁguas Belas, Belo Jardim, Bezerros, Buíque, Bom Conselho, Bom Jardim, Bonito, Caruaru (2), Garanhuns, Gravatá, Lajedo, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una e Surubim.

Zona da MataCarpina, Goiana, Limoeiro, Nazaré da Mata, Palmares, Paudalho, São Lourenço da Mata, Timbaúba e Vitória de Santo Antão.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS