PT tem menor número de candidatos a prefeito em 20 anos


PT tem menor número de candidatos a prefeito em 20 anos

De acordo com pesquisa preliminar feita pela Direção Nacional do PT, a legenda terá 1.135 candidatos a prefeitos nas eleições de outubro, uma queda de 35,5% em relação aos 1.759 postulantes ao cargo no pleito de 2012, segundo o Estado de S.Paulo. É o menor número de representantes em disputas municipais dos últimos 20 anos.
Questionada sobre a redução, a direção do PT afirma que encolhimento um reflexo das turbulências que o partido tem enfrentado. A diminuição pode ser notada em todas as regiões do país. O Piauí é o único estado a registrar aumento no número de candidaturas com 70 nomes em disputa neste ano contra 49 há quatro anos.
A cúpula partidária espera que o número cresça até o término do prazo de registro de candidaturas, dia 15 deste mês, porém ficará abaixo do verificado nas últimas eleições. Ainda assim, a legenda pondera que disputarão mais eleitores, visto que agora irão concorrer a vagas nas prefeituras de 20 capitais sobre 17 em 2012.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS