Shows em praça pública encerram programação cultural da Festa de Agosto em Jabitacá

Forró dos Bossas
Anualmente, no mês de Agosto, o distrito de Jabitacá, município de Iguaracy, celebra os festejos de sua padroeira, Nossa Senhora dos Remédios. A Igreja Católica realiza dez noites de missa e atividades religiosas, que movimentam toda a comunidade.
Além da população local, a distrito recebe os filhos da terra que moram longe e visitantes de outras cidades da região. Neste mesmo período, de 06 a 15, acontecem os eventos culturais e sociais. A quermesse, realizada pela Igreja todas as noites após a missa, bingos, leilões, dentre outros destaques.
Adelmo Aguiar e Denilson Nunes 
Somado a programação religiosa, o Governo Municipal de Iguaracy, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, e com o suporte das demais secretarias, realiza shows gratuitos no pátio de eventos da Praça Izauro Gomes Torres.
A noite do último sábado (14) foi marcada por uma grande festa. Duas atrações se apresentaram no palco, cada uma trazendo uma característica cultural diferenciada. O show foi aberto pela dupla Adelmo Aguiar e Denilson Nunes, poetas cantadores reconhecidos em toda região, com um repertório bastante rico e abordando um estilo mais romântico.
Em seguida, a revelação no ritmo do forró, e sucesso entre o público jovem, o cantor João Filho e a banda Forró dos Bossas. A banda trouxe uma mega estrutura de iluminação, para somar a estrutura de som preparada para a ocasião.
A banda Forró dos Bossas subiu ao palco por volta da meia noite e fez um show interativo, que contou com a participação do público cantando as canções junto com a mesma. Foram quatro horas de show bem diversificado.CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA DA FESTA!
Um grande número de pessoas compareceu, dentre as quais, muitas autoridades, famílias inteiras, jovens, crianças, políticos e personalidades conhecidas, estiveram presentes no evento.
Como de costume, pudemos registrar também a presença do prefeito do município, Francisco Dessoles, acompanhado de um grande grupo. Junto a ele, a primeira-dama Verônica Véras, popular Verinha, o vice-prefeito Luís Rocha (Luís da Sucam) e sua esposa Luciene Rocha, familiares, vereadores, secretários municipais, e figuras conhecidas ligadas ao gestor.
Mais uma vez, nossa equipe constatou o forte esquema de segurança presente. Homens da Polícia Militar de Pernambuco estiveram de plantão. Apenas uma ocorrência, onde menores entraram em vias de fato, foi registrada.
 De maneira ágil, o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e Adolescente de Iguaracy (CONTI), também presente a festa, atendeu ao caso em conjunto com a PM, trazendo uma solução pacífica. Neste caso, também destacamos a atuação da equipe de saúde, no atendimento pré-hospitalar.
Seguranças particulares reforçaram a proteção ao público. Os mesmos também fizeram um trabalho de orientação e substituição de recipientes de vidro por garrafas pet.
No setores de alimentação e recreação, bastante movimento durante a noite. Brinquedos diversos e para todas as idades.São Aqueles já conhecidos que nos fazem lembrar da nossa infância, apenas com novas cores e novas tecnologias. 
A festa é uma tradição do município, que faz parte do calendário de grandes eventos. Por isso, sem gastos excessivos, e equilíbrio mediante a situação que vive o País, mantém-se viva essa tradição cultural. São milhares de pessoas que passam pela comunidade durante os eventos religiosos e festivos, principalmente, para renovar sua fé e confraternizar.
Vista aérea do pátio de eventos
 CONTINUE PARA VER TODAS AS IMAGENS


Share/Bookmark

0 comentários: