Shows em praça pública encerram programação cultural da Festa de Agosto em Jabitacá


Shows em praça pública encerram programação cultural da Festa de Agosto em Jabitacá

Forró dos Bossas
Anualmente, no mês de Agosto, o distrito de Jabitacá, município de Iguaracy, celebra os festejos de sua padroeira, Nossa Senhora dos Remédios. A Igreja Católica realiza dez noites de missa e atividades religiosas, que movimentam toda a comunidade.
Além da população local, a distrito recebe os filhos da terra que moram longe e visitantes de outras cidades da região. Neste mesmo período, de 06 a 15, acontecem os eventos culturais e sociais. A quermesse, realizada pela Igreja todas as noites após a missa, bingos, leilões, dentre outros destaques.
Adelmo Aguiar e Denilson Nunes 
Somado a programação religiosa, o Governo Municipal de Iguaracy, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, e com o suporte das demais secretarias, realiza shows gratuitos no pátio de eventos da Praça Izauro Gomes Torres.
A noite do último sábado (14) foi marcada por uma grande festa. Duas atrações se apresentaram no palco, cada uma trazendo uma característica cultural diferenciada. O show foi aberto pela dupla Adelmo Aguiar e Denilson Nunes, poetas cantadores reconhecidos em toda região, com um repertório bastante rico e abordando um estilo mais romântico.
Em seguida, a revelação no ritmo do forró, e sucesso entre o público jovem, o cantor João Filho e a banda Forró dos Bossas. A banda trouxe uma mega estrutura de iluminação, para somar a estrutura de som preparada para a ocasião.
A banda Forró dos Bossas subiu ao palco por volta da meia noite e fez um show interativo, que contou com a participação do público cantando as canções junto com a mesma. Foram quatro horas de show bem diversificado.CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA DA FESTA!
Um grande número de pessoas compareceu, dentre as quais, muitas autoridades, famílias inteiras, jovens, crianças, políticos e personalidades conhecidas, estiveram presentes no evento.
Como de costume, pudemos registrar também a presença do prefeito do município, Francisco Dessoles, acompanhado de um grande grupo. Junto a ele, a primeira-dama Verônica Véras, popular Verinha, o vice-prefeito Luís Rocha (Luís da Sucam) e sua esposa Luciene Rocha, familiares, vereadores, secretários municipais, e figuras conhecidas ligadas ao gestor.
Mais uma vez, nossa equipe constatou o forte esquema de segurança presente. Homens da Polícia Militar de Pernambuco estiveram de plantão. Apenas uma ocorrência, onde menores entraram em vias de fato, foi registrada.
 De maneira ágil, o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e Adolescente de Iguaracy (CONTI), também presente a festa, atendeu ao caso em conjunto com a PM, trazendo uma solução pacífica. Neste caso, também destacamos a atuação da equipe de saúde, no atendimento pré-hospitalar.
Seguranças particulares reforçaram a proteção ao público. Os mesmos também fizeram um trabalho de orientação e substituição de recipientes de vidro por garrafas pet.
No setores de alimentação e recreação, bastante movimento durante a noite. Brinquedos diversos e para todas as idades.São Aqueles já conhecidos que nos fazem lembrar da nossa infância, apenas com novas cores e novas tecnologias. 
A festa é uma tradição do município, que faz parte do calendário de grandes eventos. Por isso, sem gastos excessivos, e equilíbrio mediante a situação que vive o País, mantém-se viva essa tradição cultural. São milhares de pessoas que passam pela comunidade durante os eventos religiosos e festivos, principalmente, para renovar sua fé e confraternizar.
Vista aérea do pátio de eventos
 CONTINUE PARA VER TODAS AS IMAGENS

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS