Apac emite aviso de baixa umidade do ar no Sertão de Pernambuco


Apac emite aviso de baixa umidade do ar no Sertão de Pernambuco

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou, na manhã desta terça-feira, um aviso de baixa umidade do ar para as microrregiões do Sertão do São Francisco, Sertão do Pajeú e Sertão do Araripe, em Pernambuco. O alerta é válido para os próximos dois dias.
De acordo com o órgão, a situação é causada pela presença de uma massa de ar seco sobre o estado, que está inibindo a formação de nuvens e propiciando temperatura elevadas, com valores muito baixos de umidade relativa do ar em grande parte do Sertão.
Os menores valores de umidade relativa do ar foram registrados ontem em Ouricuri (15%), Ibimirim (15%), Floresta (15%), Serra Talhada (15%), Cabrobó (17%) e Arcoverde (20%). Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), um nível considerado aceitável deve estar acima dos 30%. Nesta quarta-feira, a região atingiu valores de umidade abaixo dos 20%, valores que devem permanecer baixos até a próxima sexta-feira, com temperaturas próximas dos 38ºC.
De acordo com a Apac, as condições do tempo seguem bastantes estáveis em Pernambuco, características deste período de estiagem, reduziram as formações de nuvens e provocaram aumento das temperaturas máximas e redução significativa da umidade relativa do ar, principalmente no período da tarde.
A situação causa complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas; sangramento pelo nariz; ressecamento da pele; irritação dos olhos; eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos; aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS