DIA DA INDEPENDÊNCIA: Arriamento dos pavilhões aconteceu no fim da tarde em Jabitacá

No fim da tarde desta quarta (7) foi a vez do distrito de Jabitacá celebrar o grande Dia da Independência. As comemorações tiveram início pela manhã na sede do município de Iguaracy, com o hasteamento dos pavilhões e desfile cívico.
Em Jabitacá foi realizado o arriamento dos pavilhões, encerrando assim, o Dia da Pátria na data de comemoração da Independência do Brasil. Teve desfile cívico pelas principais ruas, culminando na Praça José Pereira Filho.
O ato de arriamento das bandeiras foi realizado pelo prefeito Francisco Dessoles, responsável por baixar o pavilhão Nacional, pelo vice-prefeito Luíz Rocha, responsável pela bandeira do Estado da Pernambuco, e pelo vereador Amaury Torres que baixou a bandeira do município de Iguaracy.
Como pela manhã fizeram-se presentes autoridades políticas, vereadores e secretários municipais, professores, munícipes, em sua maioria alunos.
A programação iniciou as 17h00minh, com as escolas saindo da Escola Municipal Professora Judite Bezerra, percorrendo as principais ruas do centro, com exibição final ocorrendo em frente ao escritório distrital da prefeitura, local onde fora instalado um palanque para acomodar as autoridades e convidados.
Os educadores também participaram do desfile
As apresentações ficaram a cargo da Escola Municipal São Vicente (Catingueira), da EREM Joaquim Alves de Freitas, e da Escola Municipal Dr. Diomedes Gomes Lopes. Cada unidade levou sua banda marcial e corpo coreográfico.
Mais imagens na segunda página


Share/Bookmark

0 comentários: