Em sete dias, PE registra mais de 1.800 casos suspeitos de arboviroses


Em sete dias, PE registra mais de 1.800 casos suspeitos de arboviroses

Pernambuco registrou, na última semana, 1.851 novos casos suspeitos de arboviroses. Desse total, cerca de 61% correspondem a notificações exclusivas para dengue. Com a atualização divulgada nesta quarta (21) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), o estado já soma 168.579 casos de dengue, zika e chikungunya, contabilizados desde o dia 3 de janeiro até o último sábado (17).

Em relação ao boletim divulgado na semana anterior, houve aumento do número de confirmações das três doenças. Para a dengue, houve a confirmação de 389 novos casos em uma semana, totalizando 27.474 desde 3 de janeiro. Para a chikungunya, o estado emitiu 505 novos diagnósticos na última semana, somando 22.687 casos. Ainda foram emitidas 13 novas confirmações de casos de zika, que resultaram em 165 diagnósticos desde o início do ano em Pernambuco.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS