Moradores de Serrita encontram filhote de onça puma


Moradores de Serrita encontram filhote de onça puma

Chegou ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) Tangara, unidade da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) um filhote de onça puma. O animal, também conhecido apenas como puma, onça parda, suçuarana ou Puma concolor, está na lista dos ameaçados de extinção.
O filhote foi encontrado por moradores da zona rural de Serrita. Testemunhas contaram que a mãe do felino fugiu do ataque de cachorros e, dias depois, o filhote apareceu próximo às residências, desnorteado e faminto. Uma família prontificou-se a cuidar do filhote até a CPRH fazer o resgate, o que aconteceu neste domingo.
Juma, como ficou sendo chamada pelos seus protetores, está com o peso abaixo do ideal e ainda muito assustada, sendo cuidada pelos veterinários. Quando estiver em condições ideais de sobrevivência, o animal será devolvido à natureza. Quando adulta, a onça chega a medir até 2,40 m de comprimento e atinge até 65 cm de altura. O seu peso pode chegar a 100 kg.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS