Padre de Iguaraci divulga nota esclarecendo o ocorrido do domingo (4)


Padre de Iguaraci divulga nota esclarecendo o ocorrido do domingo (4)

O padre Erinaldo Morais, administrador paroquial da Paróquia de São Sebastião em Iguaraci, divulgou nota esclarecendo o que aconteceu no último domingo (4 de setembro) quando um ato político realizado na cidade atrapalhou a Santa Missa. O evento ocorreu simultaneamente durante a celebração e houve muitos comentários sobre o acontecido. O padre divulgou uma nota esclarecendo tudo.

Nota de Esclarecimento!!!!!
Como é sabido por todos, no último domingo dia 04/09, não tivemos respeitado o horário do culto religioso, para nós católicos a santa missa. Segundo a legislação vigente qualquer manifesto ou carreata deve e pode acontecer respeitando os 200 metros de órgãos públicos e lugares de culto. Conversamos Lígia Torres e eu Padre Erinaldo e chegamos ao consenso que houve um equívoco da parte organizadora do evento que acabou colocando o horário de suas manifestação num horário muito próximo a horário da missa. E por isso tivemos que abreviar o nosso momento e celebrar em 25 minutos; e sabemos que a missa ao domingo é de ordem mais catequética e por isso mais demorada. O barulho era tanto que tivemos Q fechar as portas mais cedo. Porém aqui vai o esclarecimento em relação a boatos que a missa foi celebrada de portas fechadas. NÃO É VERDADE! A missa foi simplificada porque o barulho atrapalhou, isso é verdade e ninguém pode negar.
É sabido por todos em nossa querida cidade que a igreja católica não se envolve em politicagens e respeita o máximo as coligações políticas e suas manifestações. O que nós Igreja estamos pedindo é que as mesmas possam nos respeitar em relação aos nossos horários. Por isso, encaminhei, como representante da Paróquia um ofício a juíza Eleitoral solicitando algumas providências em relação à poluição sonora que estar nos afetando nesses últimos tempos. Seja na segunda feira pela manhã onde os carros de som passam ao lado da igreja e não respeitam; na última sexta feira também em horário da missa houve manifestação de motos e carros com som ligados e domingo a manifestação maior. O que queremos de fato com essa nota é deixar muito claro para quem vier ler essa mensagem é que queremos apenas preservar o nosso direito de culto previsto pela lei, e que as coligações possam se organizar melhor colocando os seus eventos e manifestos também previstos pela lei em horários que não nos atrapalhe. Com votos de estima as duas coligações que disputam as eleições municipais em nossa querida cidade,
Pe. Erinaldo Sulterio de Morais

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS