VEJA COMO FOI O 7 DE SETEMBRO EM IGUARACY

Em comemoração ao Dia da Independência a Prefeitura de Iguaracy, por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, promoveu nesta quarta-feira (07) mais uma edição das comemorações do Dia da Independência no Município.
Chamado também de Dia da Pátria, 7 de setembro é feriado nacional e comemorado pelo País, com desfiles cívicos que têm a participação das forças militares, escolas e outros membros da sociedade civil.
A programação começou pela manhã com o hasteamento dos pavilhões e desfile cívico. Autoridades e populares acompanharam as apresentações das escolas da Rede Municipal e Rede Estadual de Ensino.
O desfile que teve início na Escola Diomedes, seguiu pelas principais ruas do centro, e terminou na Praça Antônio Rabelo, depois de passar pela prefeitura onde estavam o prefeito Francisco Dessoles Monteiro, a primeira-dama Verônica Véras, a presidente da Câmara Municipal Odete Soares, secretários municipais, vereadores e outras autoridades.
O prefeito fez seu tradicional discurso, onde falou sobre o conceito histórico da data. Em suas palavras ele destacou a famosa Batalha do Riachuelo, conclamando a população a cumprir seu dever com a pátria, e disseminar a paz e amor. ASSISTA AO VÍDEO:
Participaram da solenidade as bandas marciais das escolas: EREM Professora Rosete Bezerra de Souza (BMER – Iguaracy), EREM Joaquim Alves de Freitas (Jabitacá) e Escola Municipal Dr. Diomedes Gomes Lopes (Iguaracy).
EREM Professora Rosete Bezerra de Souza
EREM Joaquim Alves de Freitas (Jabitacá)
Escola Municipal Dr. Diomedes Gomes Lopes (Iguaracy)
Sob o comando de regentes já conhecidos, a exemplo de Fausto Simões (Rosete), Bosquinho (Diomedes) e Robson (EJAF), as bandas deram um verdadeiro show. Atualmente o número de bandas marciais é crescente no Município, atraindo cada vez mais o interesse da população. Algumas delas são destaques na região, no Estado e no País, pelo reconhecimento do trabalho que fazem, através da conquista de prêmios importantes.
Os professores que trabalham nas redes de ensino também foram homenageados. Com aplausos, os educadores foram saudados ao passar em frente aos pavilhões.
Professores da Rede Municipal
Professores da Rede Estadual
Junto a bandas, também passaram as lindas meninas que compõem o corpo coreográfico das referidas escolas. Para fazer parte deste seleto grupo, as graciosas meninas, se dedicam a praticar bastante.
O Corpo coreográfico nas Bandas Marciais compõe a chamada Linha de frente e vem acompanhado da Baliza, Estandarte, Pelotão Cívico, Mor e situa-se entre os músicos da corporação.
As danças são apresentadas em constante movimentação ou paradas em forma de espetáculos, e acompanham as peças musicais da Banda.
VEJA TODAS AS IMAGENS NA PRÓXIMA PÁGINA


Share/Bookmark

0 comentários: