3ª GUERRA EM CURSO: GRÃ-BRETANHA ENVIA DRONES, TANQUES E 800 SOLDADOS PARA FRONTEIRA RUSSA


3ª GUERRA EM CURSO: GRÃ-BRETANHA ENVIA DRONES, TANQUES E 800 SOLDADOS PARA FRONTEIRA RUSSA

A Grã-Bretanha está enviando tanques, drones e 800 soldados para a Estônia, como parte do maior acúmulo militar nas fronteiras da Rússia desde a Guerra Fria. Os soldados serão enviados para o país do leste europeu e será acompanhado por forças da Dinamarca e da França, de acordo com o secretário de Defesa Michael Fallon. Isto veio um dia depois da Rússia divulgar imagens arrepiantes de seu maior míssil nuclear nunca antes revelado – “Satan 2” – que é capaz de destruir o Reino Unido.
Míssil Nuclear Russo – Satan 2
Ontem, Putin também teria lançado um míssil balístico RS-18, um teste implícito para ver se ele poderia derrotar os sistemas de defesa dos EUA. E hoje, 130 militares foram colocados em alerta máximo no meio da Rússia e seis países vizinhos para exercícios sobre a capacidade da região em responder a ataques do Ocidente.
Os Estados Unidos esperam por compromissos vinculativos da Europa para preencher quatro grupos de batalha com cerca de 4.000 tropas, parte da NATO (Organização do Tratado do Atlântico Norte) reage a anexação da Crimeia à Rússia em 2014 e a preocupação é se poderiam tentar uma tática similar em ex-estados soviéticos da Europa.
França, Dinamarca, Itália e outros aliados são esperados para juntar-se aos quatro grupos de combates liderados pelos Estados Unidos, Alemanha, Grã-Bretanha e Canadá para ir para a Polônia, Lituânia, Estônia e Letônia, com as forças que variam de infantaria blindada para drones.
As tensões estão elevadas entre a Rússia e o Ocidente após um agravamento de postura entre o presidente Vladimir Putin e os líderes ocidentais.
Na semana passada, Putin enviou um porta-aviões em uma missão de bombardeio para a Síria em uma frota que passou através do Canal Inglês. Na semana passada, a Grã-Bretanha implantou caças da RAF (Força Aérea Real) para interceptar bombardeiros russos que se aproximou do espaço aéreo britânico por duas vezes em quatro dias.
No início deste mês, o Kremlin (Complexo fortificado no centro de Moscou) evacuou 40 milhões de pessoas como treinamento para se preparar para a guerra nuclear.
Falando na sede da NATO em Bruxelas, o Sr. Fallon disse: ‘Eu estou confirmando detalhes hoje do nosso desenvolvimento como parte da atitude ante a Estônia no próximo ano, um batalhão britânico de tamanho completo com armamentos leves, 2 tanques Challenger, viaturas de soldados, comitivas de apoio francesas e dinamarquesas. Essa implantação vai começar na próxima primavera [Maio]’.
Ele também confirmou planos para ‘a já essencial implantação do caça Typhoon da RAF (Força Aérea Real) para a região do Mar Negro como parte do policiamento aéreo sul no próximo ano na Romênia. “
“Prometo que isso irá fornecer garantias para toda aquela região, certamente na Romênia, Bulgária, Mar Negro em geral, incluindo a Turquia” diz Fallon
Fonte: http://www.dailymail.co.uk

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS