A temida névoa assassina que já matou mais de 100 mil em um ano


A temida névoa assassina que já matou mais de 100 mil em um ano

No ano passado, somente no Sudeste Asiático, 100 mil pessoas morreram vítimas de uma névoa tóxica gerada a partir dos imensos incêndios florestais.
Os cálculos foram feitos em um estudo científico das universidades de Harvard e Columbia.
A pesquisa concluiu que, por causa de incêndios florestais que se prolongaram durante meses, 91.600 morreram pessoas na Indonésia, 6.500 na Malásia e 2.200 em Singapura. Além disso, outras 500 mil pessoas sofreram problemas no aparelho respiratório e há 150 milhões de habitantes da região que ainda correm sérios riscos de ficarem doentes.
“Se nada mudar, essa 'bruma assassina’ continuará tendo um efeito terrível ano após ano”, afirmou, em um comunicado à imprensa, Yuyun Indradi, do Greenpeace da Indonésia. Os ativistas ambientais exigiram que o governo e o setor industrial da Indonésia adotassem medidas urgentes para combater a destruição indiscriminada de florestas e a drenagem de bacias hidrográficas para a irrigação das plantações.
Fonte: Greenpeace
Imagem: A.S. Zain/Shutterstock.com

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS