Acontece na noite desta quinta-feira a chuva de meteoros Orionídeas


Acontece na noite desta quinta-feira a chuva de meteoros Orionídeas

Na noite desta quinta-feira (20/10), teremos a chuva de meteoros Orionídeas, famosa por seu radiante ser na Constelação de Órion - facilmente localizada pelo seu formato. O chuveiro está previsto para iniciar por volta das 23h (horário de Brasília) de hoje, seguindo por toda a noite até o amanhecer.
Em seu pico, a chuva pode mostrar até 23 meteoros por hora, onde eles possuem uma velocidade altíssima e se você não prestar atenção, poderá perder a passagem. Os meteoros, em sua maioria, vão a ter a aparência de riscos brancos cruzando o céu - raramente, porém possível, você poderá ver algum deles de cor azul ou até mesmo verde, cruzando a atmosfera e produzindo um brilho muito forte.
Para observar, é muito fácil. Você precisará apenas dos seus olhos e muita atenção. Como assim? Dissemos no parágrafo anterior que você precisa de atenção para observar, e não é mentira, já que os meteoros passam muito, mas muito rápido e se você não fixar o olho na Constelação de Órion - que por sinal, nasce na direção leste - você não vai ver os meteoros passando.
O tempo melhorou no local onde está nossas câmeras, e por isso teremos transmissão ao vivo. Ela iniciará por volta das 23h (horário de Brasília), e você pode assistir no play abaixo:
Bons céus!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS